Campeonato Brasileiro - Série B

Por empréstimo, Guarani acerta contratação do zagueiro Ronaldo Alves

Por empréstimo, Guarani acerta contratação do zagueiro Ronaldo Alves

Conselho de Administração do Guarani acerta contratação de Ronaldo Alves para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro será emprestado pelo Náutico até o final desta temporada com possibilidade de renovação ao Campeonato Paulista de 2022.

+ Desfalcado, Guarani arranca empate com CSA e empaca na Série B

Nem relacionado pelo Timbu na vitória em cima do Vila Nova, defensor viaja nesta quarta-feira para Campinas, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato.

A última participação foi no empate com o Sport, na final do Campeonato Pernambucano, em 23 de maio.

Negociação entre as partes não envolve pagamento pelo empréstimo.

“Com muito prazer e satisfação, acertamos a transferência de Ronaldo Alves para o Guarani. Trata-se de um time de camisa e tradição do nosso futebol. Ronaldo está muito feliz pelo acerto. Esperamos que possa ter muito sucesso pelo Guarani”, afirmou o empresário Endrigo Thyciano, Albuquerque Soccer, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Curiosamente, o beque havia ficado no banco de reservas do time de Recife na última sexta-feira, no duelo contra o Alviverde, disputado no Brinco de Ouro da Princesa – foi preterido por Wagner Leonardo e Camutanga.

Com nove jogos disputados na temporada, Alves chega ao Guarani para reforçar o setor de maior carência.

Aprovado pelo técnico Daniel Paulista, com o qual trabalhou no Sport, profissional vai disputar titularidade com Bruno Bianconi, Carlão, Ian Carlo, Thales e Titi.

No ano passado, Ronaldo sofreu ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda, na derrota ante o Santa Cruz, e precisou ser submetido à cirurgia em março – voltou a ficar à disposição no mês outubro e retomou a condição entre os 11 em parte do returno na Série B.

Aos 31 anos, atleta, natural de Bebedouro, interior de São Paulo, é revelado nas categorias de base do Athletico-PR.

Além do Náutico, ele também soma passagens por Internacional, Criciúma, Avaí, Sport e CSA.

Até aqui, o Departamento de Futebol do Bugre confirmou as chegadas do zagueiro Carlão, do lateral-direito Diogo Mateus, do atacante Allanzinho e do centroavante Lucão do Break.

Não está descartada a chegada de mais um defensor ao plantel em caso de boa oportunidade no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top