Nos primeiros seis jogos no comando do Corinthians. Sylvinho teve uma abordagem muito diferente de Mancini nas últimas cinco partidas a frente do Timão em relação a utilização dos garotos das categorias de base.
Enquanto Mancini utilizou 13 jogadores que subiram ao profissional recentemente, Sylvinho colocou apenas seis desses nomes. O tempo em campo também mostra uma disparidade bem grande. Com Mancini os jovens somaram 2.025 minutos de jogo, enquanto Sylvinho os utilizou por apenas 1.241 minutos.
Em sua apresentação, o treinador pediu cautela e disse que pretende “acelerar, mas não queimar etapas” com os jovens. “Eu trabalho para todos os atletas. Todos nós trabalhamos para isso, para eles. Assim como para os jovens também. É importante que aceleremos algumas etapas para os jovens, mas não queimá-las. É muito bom trabalhar com jogador jovem mas temos que ter responsabilidade de fazer com que eles se sintam melhores”, disse.
Entre esses jogadores, existem casos que chamam a atenção. O novo comandante do Corinthians confia no meio-campista Roni. Se com Mancini ele atuou por 182 nos seis jogos antes da demissão do antigo treinador, com Sylvinho esse número mais que dobra. Já são 394 minutos em campo desde que Sylvinho passou a treinar o Alvinegro, o maior número entre os garotos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já Lucas Piton parece ter perdido moral com Sylvinho. Se nos últimos seis jogos de Mancini teve 368 minutos de jogo, com o novo treinador foram apenas 274. Fábio Santos vem sendo titular na lateral-esquerda recentemente.
Cauê também não caiu nas graças de Sylvinho ainda. Se com Mancini jogou por 271 minutos nesse período, ainda não entrou em campo sob comando do ex-lateral, muito em função de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Adson é destaque pela regularidade de tempo. Esteve em campo por 38 minutos nesse período com Mancini e por 39 com Sylvinho.
Ainda não entraram em campo sob o comando do novo treinador: Mandaca, Matheus Donelli, Gabriel Pereira, Felipe Augusto e Matheus Araújo, além de Cauê. Vitinho e Rodrigo Varanda foram nomes que não atuaram em nenhum desses 12 jogos.
Veja a comparação entre minutos dados a jovens nos últimos seis jogos de Mancini no Corinthians e os seis primeiros de Sylvinho:
COM MANCINI
Piton – 368
Raul – 360
João Victor – 360
Cauê – 271
Mandaca – 217
Roni – 182
Donelli – 90
Gabriel Pereira – 62
Xavier – 45
Adson – 38
Felipe Augusto – 12
Matheus Araújo – 12
Léo Santos – 8
COM SYLVINHO
Roni – 394
João Victor – 352
Piton – 274
Raul – 180
Adson – 39
Xavier – 2