Neste domingo (20) foi realizada a corrida do Grande Prêmio da França, a sétima etapa da temporada 2021. A vitória ficou com Max Verstappen que ultrapassou Lewis Hamilton a duas voltas da bandeira quadriculada. O terceiro lugar ficou com o companheiro de equipe do holandês, Sergio Perez, vencedor da etapa anterior.
Apesar de ter ficado em quarto, o mexicano comemora ter alcançado uma posição no pódio e comentou sobre a dificuldade com a mudança aerodinâmica do carro:
– Comecei a andar mais forte conforme o vento foi ficando mais calmo e a pista melhorando. Conseguimos estender a nossa primeira parada e acho que valeu a pena no final. A dificuldade com a parte aerodinâmica foi mais alta do que o esperado hoje. Fizemos uma ótima corrida e tivemos uma excelente estratégia. Estou feliz por termos vencido hoje e conquistado bons pontos. – comenta o piloto da Red Bull Racing.
Perez também comentou sobre a importância de ter se mantido próximo aos líderes e da dificuldade nas primeiras voltas e sobre a mudança de downforce no carro:
– Era importante permanecer próximo ao líder, porem nas cinco a dez primeiras voltas estava praticamente impossível de conseguir e de dirigir com o vento. – analisa o mexicano
Sergio Perez largou na quarta posição e permaneceu duelando com o finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas ate a segunda janela de pit stops, onde o mexicano enfim ultrapassou o segundo piloto da equipe alemã e confirmou o seu lugar no pódio. Com a vitória de Max Verstappen, e o terceiro lugar de Pérez, a Red Bull Racing ampliou a vantagem no Campeonato de Construtores e agora tem 35 pontos a mais que a segunda colocada.
A próxima etapa é na Estíria já neste domingo (27) às 10h e terá transmissão ao vivo da Band.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.