Depois de duas semanas de inúmeras especulações, a novela envolvendo o futuro de Jorge Jesus teve seu capítulo derradeiro. Nesta sexta-feira, o técnico português foi anunciado como novo técnico do Benfica, pouco tempo após do seu desligamento do Flamengo.
Jorge Jesus foi técnico do Benfica entre 2009 e 2015, e conquistou três vezes a Liga Portuguesa e uma vez a Taça de Portugal. Além disso, Jesus foi vice-campeão da Liga Europa em duas temporadas consecutivas.
Jesus deixou o Benfica em 2015 rumo ao Sporting, onde foi vice-campeão da Liga Portuguesa com a maior pontuação da história do clube, e conquistou a Taça de Portugal.
No Flamengo, Jorge Jesus conquistou quase todos os títulos que disputou. Foi campeão da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca.
O novo contrato de Jorge Jesus com o Benfica é de três temporadas, e o técnico será o responsável pela reconstrução do equipe da Luz, que em crise, ficou com o vice-campeonato português depois de ter ficado sete pontos à frente do Porto, maior rival.
Pingback: Presidente do Benfica já está no Rio para assinar contrato Jorge Jesus
Pingback: Gabigol, diz estar "mais preparado' para volta à Europa e agradece a passagem do Mister: 'Mudou minha forma de pensar' - Esporte News Mundo
Pingback: Benfica não paga multa de Jorge Jesus, e Fla trava apresentação do técnico - Esporte News Mundo