Bolívia e Uruguai entram em campo nesta quinta-feira (24), às 18h, na Arena Pantanal, em confronto válido pela quarta rodada da Copa América. Com a bola rolando, as seleções se enfrentam em busca da primeira vitória na competição, para pavimentar a classificação às quartas-de-final.
BOLÍVIA
Com duas derrotas em dois jogos na Copa América, os bolivianos entram em campo apostando as últimas chances de classificação na competição. Contudo, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o treinador Cesar Farias não terá vida fácil para tentar vencer o rival uruguaio.
Provável escalação: Lampe; Bejarano, Jusino, Quinteros, Fernández; Saavedra, Justiniano, Vaca; Arce, Chura e Álvarez. Técnico: César Farias
URUGUAI
Assim como o adversário desta quinta, o Uruguai ainda não venceu na Copa América, nas duas partidas anteriores, um empate contra o Chile e uma derrota para a Argentina na estreia foram os resultados. A equipe comandada pelo experiente Oscar Tabárez está em 4º colocado no Grupo A, a última posição que gera classificação para a próxima fase. Entretanto, para a partida, os uruguaios são tidos como favoritos.
Provável escalação: Muslera; Gonzalez, Gimenez, Godin, Vina; Vecino, De La Cruz, Valverde, Rodriguez; Suarez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez
RETROSPECTO
Em toda a história, Bolívia e Uruguai já se enfrentaram em 42 oportunidades, sendo 28 vitórias uruguaias, 7 dos bolivianos e 7 empates. A última vitória da Bolívia se deu nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, quando venceu por 4×1. De lá para cá, já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do Uruguai.
FICHA TÉCNICA:
Local: Arena Pantanal – Cuiabá
Horário: 21h, horário de Brasília
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN)
Transmissão: ESPN
PALPITES:
Rinaldo Pedrosa
“Mesmo sem ainda ter vencido na Copa América, o Uruguai é franco favorito para o confronto. Tem muito mais time e uma tradição muito maior na competição. Vencendo, pavimenta a classificação, sem ter que depender de resultados na última rodada.”
Palpite – Uruguai 2 x 0 Bolívia
João Santoro, Jornalista do ENM
“Precisando da vitória o Uruguai tende a dominar o jogo. Uma vitória garante classificação aos uruguaios. Para a Bolívia só a vitória interessa para ter alguma chance de classificação ou vai precisar torcer para uma combinação na outra rodada. O Uruguai é favorito contra a lanterna do grupo.”
Palpite: Uruguai 3 x 1 Bolívia
Gustavo Gerlach, jornalista do ENM
“Depois de uma derrota e um empate, o Uruguai precisa da vitória para não se complicar diante da lanterna Bolívia. Acredito que Óscar Tabárez vá preparar sua seleção de forma mais ofensiva, para que não corra riscos.”
Palpite: Uruguai 3 x 0 Bolívia