O Internacional enfrentou a equipe da Chapecoense na Arena Condá e venceu pelo placar de 2 a 1 na estreia do técnico Diego Aguirre.
Já nos primeiros minutos de partida podia se perceber que o Inter estava com uma proposta de jogo ofensiva diferente dos últimos jogos. A pressão na saída de bola era mais intensa e também a troca de posições para confundir a marcação da Chape assim como ocupar os espaços e ter mais opções de passe.
O Internacional abriu o placar com Caio Vidal após uma boa pressão na saída de bola de Maurício,Patrick e Yuri Alberto,que conseguiram a igualdade numérica em relação aos jogadores da Chapecoense. A bola se ofereceu para Maurício que deu bela assistência para Caio Vidal bater cruzado e abrir o placar para o Colorado.
Como havia sido dito,o Inter apresentava uma dinâmica diferente,muitas vezes fazia dobras com Edenilson e Caio Vidal pela direita,outras vezes com Patrick e Maurício pela esquerda. Para liberar os meias,Zé Gabriel fazia a lateral direita em certos momentos e Heitor passava a jogar pela esquerda.
O Inter fez o segundo gol com Yuri Alberto após bela assistência de Patrick em uma retomada após outro erro na saída de bola da Chapecoense.Destaque também para a velocidade e finalização do centroavante Colorado.
No segundo tempo a Chapecoense buscou a pressão especialmente no jogo aéreo e conseguiu crescer na partida após Derlan diminuir a vantagem Colorada em cabeceio depois de cobrança de falta de Ravanelli. Alguns jogadores do Inter sequer disputaram a bola e deram mais oportunidade do cabeceio para o jogador da Chapecoense.
O Inter pressionou e poderia ter conseguido sacramentar a vitória com um resultado maior, mas conseguiu garantir os 3 pontos.