A sexta-feira para os brasileiros que disputam a Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Doha, no Catar, teve um saldo positivo de três medalhas: ouro com Rebeca Andrade, Arthur Zanetti com a prata e o bronze conquistado por Lorrane Oliveira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
As duas atletas do Flamengo subiram ao pódio nas barras assimétricas. Garantida nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade conquistou o ouro com uma apresentação de dificuldade 6.1 e execução 8.4, tendo como nota final 14.500. Já Lorrane Oliveira, alcançou o bronze atingindo a máxima de 13.400, apenas 33 décimos a menos que a ucraniana Anastasiia Bachynska, prata no aparelho.
Já o campeão olímpico Arthur Zanetti, obteve a nota 14.933 nas argolas e faturou a prata. O grego Eleftherios Petrounias cravou a medalha de ouro com 15.500.
Rebeca Andrade volta à competição neste sábado (26) ao lado de Flávia Saraiva. As ginastas irão competir na final da trave onde ambas obtiveram a segunda e terceira melhor notas respectivamente. Lorrane Oliveira também retorna para a disputa da final do solo.