Jogando em Sevilla, na Espanha, a Bélgica venceu a seleção de Portugal por 1 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final da Euro 2020 neste domingo (27). O gol solitário do selecionado belga foi marcado por Thorgan Hazard, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, a Bélgica se classificou para as quartas de final e irá duelar com a Itália na próxima sexta-feira (2) em Munique, Alemanha. A seleção portuguesa, por sua vez, não conseguiu defender o título de campeã da última Euro como esperado.
A eliminação nas oitavas, considerando seu plantel e o fato de ser a última vencedora do torneio, pode ser considerada uma decepção para a equipe portuguesa.
EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial do duelo foi marcada pelo equilíbrio. As propostas das equipes eram bem executadas, enquanto a Bélgica buscava a posse de bola e abrir espaços, Portugal queria a velocidade no contragolpe. As chances foram escassas para ambas as equipes.
Um dos melhores lances veio na bola parada, quando Cristiano Ronaldo, cobrando falta, fez o goleiro Courtois fazer ótima defesa. No entanto, a velocidade do jogo mudou de lado e os belgas atacavam mais na correria, mas Portugal ainda conseguia se defender.
Aos 42 minutos, a tranca portuguesa foi quebrada: Thorgan Hazard, o irmão mais novo de Eden Hazard, finalizou de fora da área com efeito e abriu o placar para a Bélgica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
JOGO DURO
Após o intervalo, o jogo esquentou. O técnico português Fernando Santos promoveu mudanças ofensivas em sua equipe, mas a partida ficou truncada e faltosa.
O decorrer do duelo foi marcado pelo excesso de faltas, sendo algumas sendo até violentas. Portugal buscava a criação no ataque, mas pecava no último passe e acabava apelando para o chuveirinho em muitas oportunidades.
Já próximo do fim do jogo, a pressão portuguesa aumentou e aos 37, Rafael Guerreiro mandou uma bola na trave da Bélgica.
Jogando em Sevilla, na Espanha, a Bélgica venceu a seleção de Portugal por 1 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final da Euro 2020. O gol solitário do selecionado belga foi marcado por Thorgan Hazard, ainda no primeiro tempo.