Na manhã desta terça-feira (29), o tobogã do Pacaembu, arquibancada que fica atrás de um dos gols, começou a ser demolido como parte de uma reforma milionária do estádio. Às 8h, máquinas já trabalhavam no local.
De acordo com a concessionária Allegra Pacaembu, a demolição do tobogã deve levar entre três e quatro meses. No lugar da arquibancada, será erguido um edifício multifuncional com um centro de convenções e eventos no subsolo, uma esplanada ao ar livre com vista para o gramado no térreo e um boulevard que transformará o atual estacionamento em uma praça com espaços para alimentação e serviços.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.Leia mais
Além disso, as arquibancadas Leste e Oeste também passarão por reformas. Novas áreas internas, banheiros, lanchonetes e uma arena de eSports serão construídos. Assentos provisórios ainda poderão ser instalados na área que será demolida em eventos com grande demanda de público.
O consórcio foi fechado em janeiro de 2020, com validade de 35 anos, e cerca de R$ 400 milhões deverão ser investidos em modificações no estádio. A aprovação para o início das obras foi publicada apenas nesta terça-feira no Diário Oficial. O estádio não é utilizado para partidas de futebol desde 2019 e será reinaugurado no começo de 2024.