Os dois reforços com condições de legais jogo já estão inscritos pela Ponte Preta na lista do Campeonato Paulista.
Os atacantes Moisés e Osman foram regularizados pelo Departamento de Futebol no Boletim Informativo Diário (BID) e têm situações burocráticas resolvidas para a reta final do torneio regional.
Os atletas já estão integrados aos treinamentos presenciais no CT do Jardim Eulina e ficam à disposição do técnico João Brigatti nos dois últimos compromissos do torneio, a partir da próxima quarta-feira, mais de quatro meses depois da paralisação.
A participação de Osman, contudo, ainda é incerta, haja vista não entrar em campo desde setembro de 2019, quando sofreu lesão no ligamento do joelho e precisou ser submetido à cirurgia.
O atleta corre contra o tempo para ser relacionado pela comissão técnica nos duelos contra Novorizontino e Mirassol, os quais serão decisivos para decidir o destino da Macaca no Paulistão.
Por outro lado, seis reforços confirmados pela diretoria executiva durante a pandemia do coronavírus não podem entrar em campo: os zagueiros Rayan e Luizão, o lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Neto Moura e Luís Oyama e o meio-campista Camilo.
O QUE VEM POR AÍ?
Lanterna com apenas sete pontos, a Ponte Preta ainda depende das próprias forças para escapar do rebaixamento à segunda divisão, algo até então inédito no século XXI.
A primeira ‘decisão’ é na quarta-feira, diante do Novorizontino, às 19h15, na Arena Barueri, sem presença de público.