Campeonato Paulista

Paulistão retorna com Derby nesta quarta-feira; confira os palpites da redação para a rodada

Foto: Reprodução/Palmeiras x Corinthians

Depois de quatro meses de paralisação, o Campeonato Paulista retorna nesta quarta-feira (22). Com os jogos ainda da fase de grupos, há equipes que já estão classificadas para o mata-mata e outras que a situação ainda não está definida.

O Corinthians entrará em campo contra o Palmeiras, às 21h desta quarta-feira (22). O Timão precisa vencer para seguir vivo no torneio, um empate ou derrota, elimina o alvinegro da fase mata-mata. Já o Alviverde se derrotar o Corinthians garante sua vaga para a próxima fase.

A situação do Santos se assemelha com a do Palmeiras. O Peixe enfrenta o Santo André também na quarta-feira, às 19h15, e caso vença já está classificado para o mata-mata.

No mesmo horário de Santos x Santo André, a Ponte Preta enfrentará o Novorizontino, em uma situação complicada, precisa da vitória se quiser continuar brigando pela classificação no Paulistão.

Diferente de sua conterrânea, o Guarani está em uma situação mais tranquila, e entra em campo contra Botafogo – SP na quinta-feira (23), às 20h.

Já o São Paulo enfrenta o RB Bragantino também na quinta-feira (23), às 20h Ambos os times já estão classificados para a próxima fase do Paulistão, e buscam a classificação em primeiro de seus respectivos grupos.

Os setoristas do Esporte News Mundo fizeram suas apostas para esta rodada. Confira a seguir os palpites da nossa redação.

QUARTA-FEIRA – 22/07

SANTOS X SANTO ANDRÉ – VILA BELMIRO 19h15

Arthur Faria – Setorista do Santos

“O Santos joga em casa, mas com desfalques, além do clima estar ruim pelas rescisões de dois titulares (Everson e Sasha). Santo André faz bom campeonato e pode incomodar.”

Palpite: Santos 0 x 0 Santo André

Caíque Stiva – Setorista do Santos

“Acredito que nenhum dos dois times vai entrar em campo nas condições físicas e técnicas ideais, justamente por conta do pouco tempo de preparação. Porém, apesar da crise interna que o Santos enfrenta — dois jogadores processaram o clube nos últimos dias —, a equipe ainda tem peças importantes no elenco, que podem definir um jogo. Por isso, voto em vitória magra para o Peixe.”

Palpite: Santos 1 x 0 Santo André

PONTE PRETA x NOVORIZONTINO – ARENA BARUERI 19h15

Lucas Rossafa – Setorista da Ponte Preta

“A Ponte precisa vencer a qualquer custo, então virá bastante pressionada, aposto em um placar magro, mas com vitória da Ponte.”

Palpite: Ponte Preta 1 x 0 Novorizontino

CORINTHIANS x PALMEIRASARENA CORINTHIANS – 21h30

Matheus Rodrigues – Setorista do Corinthians

“Acredito que será um jogo truncado devido a falta de ritmo das equipes, mas o fator casa e a bola parada fará o Corinthians vitorioso.”

Palpite: Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Nícolas Rodrigues – Setorista do Corinthians

“As duas equipes ainda estão no processo de recuperar a forma física e ganhar ritmo de jogo. Voltaram a treinar há pouco tempo (menos de 1 mês), por isso acredito numa partida sem muitas oportunidades, com pouca exposição de ambos os times”

Palpite: Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Fernanda Martinelli – Setorista do Palmeiras

“Um Derby nunca tem favorito. Apesar dos times estarem em situações diferentes no Paulistão, ambos vão jogar motivados, mas não saberemos como será a intensidade do jogo. A vitória do Palmeiras garante a classificação para as quartas e a eliminação do maior rival ainda na fase de grupo.

Para o Corinthians, só a vitória importa. Apesar de ser o time mandante, o Timão não contará com a torcida, que sempre é um fator importante no clássico. Ambos os times terão desfalques. Porém, o caso do Palmeiras é mais complicado, será o primeiro jogo sem Dudu. Dito isso, acredito que o time Alvinegro saíra com a vitória, pois a responsabilidade em não ser eliminado é maior.”

Palpite: Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Guilherme Tedesco – Setorista do Palmeiras

“O Dérbi costuma ser muito disputado e como tá todo mundo sem ritmo de jogo acho que vai ser um jogo bem aberto, com chances para as duas equipes”

Palpite: Corinthians 2 x 2 Palmeiras

QUINTA-FEIRA – 23/07

BOTAFOGO – SP x GUARANIEstádio Primeiro de Maio – 20h

Lucas Rossafa – Setorista do Guarani

“Acredito na vitória do Guarani porque eles mantiveram a base. O Botafogo também vem mais desfalcado.”

Palpite: Botafogo 1 x 2 Guarani

SÃO PAULO x RB BRAGANTINOEstádio do Morumbi – 20h

Gabriella Brizotti – Setorista do São Paulo

“Os dois times vem da paralisação, portanto o ritmo de jogo com certeza vai afetar ambos os lados. Entretanto, acredito que o São Paulo vença, pelo bom trabalho que Fernando Diniz vinha demonstrando antes da pausa. O time sofreu poucas mudanças, somente Antony deixou o clube, então não acho que tenha grandes mudanças táticas, ou problemas com isso. Na minha opinião será um placar magro.”

Palpite: São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino

Giuliano Formoso – Setorista do São Paulo

“O São Paulo volta a campo após mais de 120 dias de paralisação. Se antes o time vinha jogando bem e agradando a torcida, agora Fernando Diniz terá que arrumar um jeito para suprir a ausência de Antony, vendido ao Ajax. Naturalmente, a falta de ritmo de jogo deve afetar ambas as equipes, mas o Red Bull Bragantino é bem organizado, também lidera seu grupo na primeira fase e promete ser um adversário duro no Morumbi.”

Palpite: São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino

Enrico Bueloni – Setorista do Red Bull Bragantino

“É difícil esse jogo. São Paulo e RB Bragantino já estão classificados, mas acredito que o Bragantino vá surpreender e vai ganhar esse jogo, por conta de motivação, estar ganhando de um dos 4 grandes de São Paulo, mostrando que o time vem para incomodar não só no Paulistão, mas no brasileiro também. Além disso, pelo fato de eles terem tido 1 semana de treinos que nenhum outro time teve lá em junho, acredito que isso ainda possa influenciar o futebol da equipe nesse retorno”

Palpite: São Paulo 1 x 2 Red Bull Bragantino

Gabriel Arantes – Setorista do Red Bull Bragantino

“Acho que o São Paulo é um time que antes da parada estava mais preparado, o Bragantino começou a achar seu estilo com o Felipe.
Então por ter essa consistência a mais tempo, acho que o São Paulo vence.”

Palpite: São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino

Confira os jogos da 11ª rodada do Paulistão

22 de julho

Ituano x Ferroviária – 16h30 – Estádio do Canindé

Ponte Preta x Novorizontino – 19h15 – Arena Barueri

Santos x Santo André – 19h15 – Vila Belmiro

Corinthians x Palmeiras – 19h15 – Arena Corinthians

23 de julho

Água Santa x Mirassol – 15h – Distratal de Inamar

Inter de Limeira x Oeste – 17h30 – Arena Corinthians

Botafogo – SP x Guarani – 20h – Estádio Primeiro de Maio

São Paulo x Red Bull Bragantino – 20h – Estádio do Morumbi

Para mais notícias sobre o Paulistão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo