Automobilismo

Max Verstappen crava segunda pole position consecutiva na Áustria por 0.048s de diferença para Lando Norris

Max Verstappen
(Fórmula 1/Reprodução)

Max Verstappen, mais uma vez! Embalado pela torcida holandesa presente no Red Bull Ring, o piloto da casa cravou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, com o tempo de 1m02s249 – apenas 0.048s de diferença para o britânico da McLaren, Lando Norris, que larga da segunda posição.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Liderando o classificatório desde o Q1, Verstappen só se sentiu ameaçado, realmente, na última volta do Q3 quando Norris chegou bem perto de levar a primeira marca no grid. Logo na primeira parte, o holandês marcou 1m02s249 e viu o piloto número quatro acompanha-lo por apenas 0.09 de diferença, tendo Fernando Alonso na terceira colocação.

No Q2, a máxima se repetiu, tendo Verstappen na liderança, com Lando em segundo e, dessa vez, Sérgio Pérez fechando o top 3. Hamilton e Bottas, assim como na classificação da última semana, não conseguiram encontrar um bom ritmo com o carro e, por isso, não apareceram entre os três melhores em nenhuma parte da sessão.

Ainda na segunda etapa, as Ferraris não conseguiram apresentar um rendimento suficiente com os pneus médios e optaram por não avançar ao Q3, pensando na possibilidade de começar a corrida com a gama de preferência de cada piloto. Assim como Ricciardo, que mais uma vez não conseguiu chegar à última parte do sábado.

Fernando Alonso, atrapalhado por Vettel durante a volta rápida, também caiu no Q2, diferentemente de George Russell, que avançou por 0.006 e larga da nona colocação.

Na última parte do classificatório, a RBR liberou Max primeiro para a pista e o número 33 cruzou a linha de chegada cravando 1m02s249, mas sem saber se o tempo era suficiente para assegurar a pole. Com apenas 0.048s de diferença, Lando Norris alcançou a segunda colocação e larga da primeira fila pela primeira vez na carreira.

O grid para o GP da Áustria ficou formado com: Verstappen, Norris, Pérez, Hamilton, Bottas, Gasly, Tsunoda, Vettel, Russell, Stroll, Sainz, Leclerc, Ricciardo, Alonso, Giovinazzi, Raikkonen, Ocon, Latifi, Schumacher e Mazepin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo