Automobilismo

Lewis Hamilton renova contrato com a Mercedes por mais dois anos e entrará no novo regulamento

Foto: Divulgação/MercedesAMGF1

Neste sábado (3) a equipe Mercedes de Fórmula 1 anunciou através de suas redes sociais que o seu piloto número um, o heptcampeão Lewis Hamilton, assinou uma renovação de contrato por mais duas temporadas na categoria máxima do automobilismo mundial. E com isso, o inglês se garante junto com o time alemão para entrar na nova era em 2022.

Se para o início da atual temporada o multi campeão foi o último a confirmar presença no grid, desta vez, tanto a equipe quanto o piloto quiseram se precaver e anunciaram a extensão do vínculo já na metade da temporada de 2021. Neste ano, Hamilton disputa o campeonato com o holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, e tem encontrado muita dificuldade para buscar o oitavo título.

Na F1 desde 2007, o heptacampeão começou a sua carreira na equipe McLaren, onde conquistou o seu primeiro campeonato em 2008, no Brasil. Em 2013 se transferiu para a Mercedes e desde então domina o esporte a motor tendo conquistado cem pole positions, 98 vitórias além dos sete títulos já mencionados.

Com a renovação, acabam-se as expectativas de que outro piloto pudesse assumir logo na virada da regulação um dos assentos mais cobiçados da Fórmula 1. Agora resta a espera para confirmar qual será o companheiro de equipe de Lewis Hamilton. Os dois nomes mais cotados são o do atual companheiro de equipe, Valtteri Bottas e o do inglês, que está surpreendendo pela Williams, George Russell.   

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No campeonato de 2021, o atual campeão da temporada passada está em segundo com 138 pontos, dezoito atrás de Verstappen. Já a equipe Mercedes também não lidera, está na cola da RBR por 40 pontos, sendo 252 da equipe austríaca contra 212 dos pentacampeões.

Após a renovação, acontece a nona etapa de 2021, GP da Áustria. Ainda neste sábado (3) teremos a classificação para o grid de largada e no domingo (4) a corrida começa às 10h (Brasília), com cobertura em tempo real completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo