Basquete

Brasil tem atuação de gala, vence o México e está na decisão do Pré-Olímpico de basquete

Benite Brasil

Na manhã deste sábado (3), o Brasil enfrentou o México pela semifinal do Pré-Olímpico de Basquete, em Split, na Croácia. E com um jogo de alto nível, o basquete brasileiro passou por cima dos mexicanos e venceu por 102×74, com aproveitamento impressionante da bola de três pontos.

Classificado para a decisão do torneio, o Brasil agora aguarda entre Alemanha e Croácia, que se enfrentam na outra semifinal. Apenas o campeão se garante nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A final acontecerá no próximo domingo às 14h30.

Alex Brasil
Alex em ação / Foto: Divulgação CBB

Primeiro tempo de muita intensidade do Brasil

A seleção mexicana começou mais atenta na partida e com um excelente aproveitamento dos arremessos de quadra, abriu 10×3 logo no princípio do jogo, fazendo com que o técnico Alexsander Petrovic solicitasse o pedido de tempo. A parada deu resultado, o Brasil voltou melhor e com uma corrida de 10-0, virou o jogo numa bola tripla de Hettsheimeir, aí foi a vez do treinador mexicano parar o jogo.

Porém, a equipe brasileira continuava melhor na defesa, com destaque para Rafa Luz ofensivamente. O ala-armador fez belas infiltrações e manteve sempre o Brasil a frente do placar no primeiro quarto.

Sob os comandos do jovem armador Yago Mateus, o segundo melhor jogador brasileiro em assistências no Pré-Olímpico, o Brasil voltou muito bem para o segundo período. Tanto ofensivamente e defensivamente, o bom momento fez com que seu adversário fizesse seus primeiros pontos após quase três minutos de jogo.

Outro nome que saiu muito bem do banco de reservas foi Vitor Benite, cestinha da equipe no primeiro tempo com 16 pontos. Pelo lado do México, destaque para Paco Cruz que relutava para botar sua equipe no jogo e chegou a cortar a vantagem para oito pontos. Mas Alex Garcia tratou de jogar um balde de água fria no adversário, com uma bola de três no estouro do cronômetro, finalizando a primeira etapa com 53×42 para o Brasil.

Segundo tempo de massacre brasileiro

O Brasil voltou para a segunda etapa massacrando o México, não dando chance nenhuma do adversário respirar. Em um piscar de olhos a vantagem já estava em 22 pontos. E com uma atuação incrível, a seleção brasileira tinha uma defesa forte, um ataque confiante com a bola bem trabalhada, sempre encontrando um livre para o arremesso. Com um grande aproveitamento de 60% na bola de três pontos (16 de 28), o jogo foi para último quarto com uma vitória parcial de 80×57.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Brasil não deixava a intensidade cair, fazendo com que a vantagem só aumentasse, chegando a 29 pontos e impedindo qualquer reação do México. E quando o principal jogador mexicano, Paco Cruz, cestinha do Pré-Olímpico com médias de 25 pontos, foi ejetado da partida com cinco faltas, a vitória brasileira já estava garantida. A equipe do técnico Alexsander Petrovic apenas administrou até o fim do jogo.

Destaques do jogo

Brasil: Vitor Benite (22 pontos 6-8FG do perímetro) e Rafa Luz (12 pontos e três rebotes).

México: Gustavo Ayon (16 pontos) e Paco Cruz (18 pontos, seis rebotes e seis assistências).

Confira os melhores momentos:

+Brasil atropela Croácia e se garante na semifinal do Pré-Olímpico de basquete

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo