Vasco

Lucão é o 13º jogador a representar o Vasco pela Seleção masculina nos Jogos Olímpicos; cinco conquistaram medalhas

Foto: Divulgação/CBF

Ao ser convocado pelo técnico André Jardine, Lucão passou a ser o 13º jogador a representar o Vasco em Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira Masculina. Em Tóquio, o goleiro vai poder repetir o feito conquistado por Luan, cria de São Januário. O zagueiro do Palmeiras foi medalhista de ouro na Rio 2016, como jogador vascaíno.

Em Londres, nos Jogos Olímpicos de 2012, o Vasco foi representado por Romulo. O volante foi titular em toda a campanha, mas acabou com a medalha de prata, já que a Seleção Brasileira foi derrotada para o México por 2 a 1. O elenco atual conta também com Zeca, outro medalhista olímpico, só que de ouro, conquistada em 2016. Na época defendendo o Santos.

Assim como Romulo, Geovani, Mazinho e Romário também conquistaram a medalha de prata como atletas do Vasco. Nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, na Coreia do Sul, o Brasil foi derrotado na decisão pela União Soviética, por 2 a 1.

Além de Lucão, o Vasco estará representado em Tóquio, mesmo que indiretamente, por dois outros crias de São de Januário. Douglas Luiz, do Aston Villa (ING) e Paulinho, do Bayer Leverkusen (ALE) também vão defender a Seleção Brasileira, porém não entram na lista a seguir, que contém apenas jogadores cedidos pelo Cruz-Maltino nos Jogos Olímpicos.

Vasco Olímpico

1952 – Helsinque, Finlândia – Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá

1960 – Roma, Itália – Wanderley

1972 – Munique, Alemanha- Roberto Dinamite

1988 – Seul, Coreia do Sul – Geovani, Mazinho e Romário

2000 – Sidney, Austrália – Hélton

2012 – Londres, Inglaterra – Romulo

2016 – Rio de Janeiro, Brasil – Luan

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo