Basquete

Brasil atropela Croácia e se garante na semifinal do Pré-Olímpico de basquete

Caboclo Brasil
Foto: Divulgação CBB

Nesta quarta-feira (30), o Brasil teve seu segundo compromisso no Pré-Olímpico de Split, na Croácia. E contra a seleção croata, o Brasil venceu por 94×67, com atuações espetaculares de Rafael Hettsheimeir e Bruno Caboclo. Com a vitória, a seleção brasileira está garantida na próxima fase da competição.

Após uma vitória convincente diante da Tunísia no primeiro jogo do Pré-Olímpico, o Brasil teve o confronto com a forte seleção croata dentro de sua casa. Porém, com uma atuação segura e sem grandes sustos, a seleção brasileira passa em primeiro lugar no Grupo A e aguarda seu adversário para a semifinal durante a semana.

Benite Brasil
Benite em ação / Foto: Divulgação CBB

PRIMEIRO TEMPO ON FIRE DE HETTHSHEIMEIR

O Brasil começou o jogo ligado no ataque, principalmente com Rafael Hettsheimeir e Bruno Caboclo, a dupla foi responsável por 12 pontos somados no princípio do jogo, e quando abriu 18×10, o técnico da Croácia solicitou o pedido de tempo. Em seguida, o treinador voltou para quadra com o pivô ex-Cleveland Cavaliers, Ante Zizic. O jogador foi o grande destaque na recuperação do placar pela seleção croata, anotando seis pontos. A vantagem que chegou a ser de 12 pontos durante o primeiro quarto, acabou 25-20 para a seleção brasileira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No segundo período, o Brasil se aproveitou da atuação bem abaixo do craque da NBA, Bojan Bogdanovic, e continuou com mais grande apresentação. A equipe do técnico Alexsander Petrovic seguia marcando bem e forçando turnovers dos donos da casa, e no ataque Rafael Hettsheimeir continuava quente na partida e foi o cestinha da primeira etapa com 13 pontos. Enquanto o jogador do Utah Jazz, Bogdanovic, seguia amassando o aro e foi para o intervalo com somente dois pontos, facilitando a vida do Brasil que ganhou o quarto por 20×14 e finalizou a primeira etapa com a vantagem de 11 pontos, com um belo aproveitamento de 58% dos arremessos e 50% do perímetro.

SEGUNDO TEMPO DE PASSEIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Voltando do intervalo com 11 pontos de vantagem, a seleção brasileira jogou ainda mais a vontade e quem esteve “on fire” na segunda etapa foi Bruno Caboclo, o ala-pivô matou bolas importantes e conteve qualquer reação da seleção croata no início do segundo tempo. E após uma corrida de 8×0 no fim do terceiro período, o Brasil colocou 71×55 no placar e foi para o último quarto vencendo por 16 pontos, com atuação bem segura.

Nos últimos 12 minutos o Brasil contou com uma atuação de gala de Marcelinho Huertas, que segurando a bola por quase toda a posse e sempre encontrando um companheiro livre, fez com que a vantagem chegasse a 30 pontos. Foi um verdadeiro massacre da seleção brasileira que não passou sufoco em nenhum momento da partida contra os donos da casa.

DESTAQUES DO JOGO

Brasil: Bruno Caboclo (17 pontos e oito rebotes) e Rafael Hettsheimeir (20 pontos).

Croácia: Bojan Bogdanovic (16 pontos e três rebotes) e Mario Hezonja (9 pontos).

+Brasil cresce no segundo tempo e vence a Tunísia na estreia do Pré-Olímpico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo