Corinthians e Internacional empataram por 1 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, neste sábado à noite (3). A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Edenilson, de pênalti, abriu o placar para o Colorado. Mas Jô, no rebote, deixou tudo igual para o Timão.
Com o resultado, os paulistas subiram para a 10ª colocação, com dez pontos. Já os gaúchos permanecem no 14° lugar, com nove pontos. O Corinthians volta a campo na quinta-feira (8), contra a Chapecoense, às 21h, na Arena Condá. Já o Inter enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (7), às 21h30, no Beira-Rio.
PRIMEIRO TEMPO COM POLÊMICA
Com as jogadas preferenciais pelo lado direito ofensivo, o Corinthians chegou duas vezes com Gustavo Silva. O jogador do Timão finalizou para a defesa de Daniel e outra para fora, raspando a trave direita.
Já o Internacional foi chegar com perigo aos 36 minutos. Edenilson levantou na área e Jô derrubou Víctor Cuesta. Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, mas houve muita reclamação pela posição de impedimento do zagueiro Colorado. O VAR confirmou o pênalti e Edenilson bateu no canto esquerdo alto de Cássio para abrir o placar em Itaquera.
SEGUNDO TEMPO COM EMPATE CORINTIANO
Com o resultado a favor, o Inter preferiu se defender mais na etapa final. Porém, até conseguiu uma boa chance com Patrick, que entrou no lugar de Léo Borges. O camisa 88 recebeu de Maurício dentro da área e finalizou à direita de Cássio. A bola passou muito perto.
Com mais posse de bola, mas pouquíssimas chances criadas, o Corinthians chegou ao empate aos 35 minutos. Após passe de Matheus Vital, Fábio Santos chegou na linha de fundo e cruzou. Luan cabeceou, Daniel defendeu parcialmente e Jô, sozinho, pegou o rebote e empatou.
Depois do empate dos paulistas, o jogo continuou na mesma temperatura morna e nada mais aconteceu, prevalecendo o empate por 1 a 1.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!