Corinthians

Presidente do Corinthians contesta arbitragem e diz que vai pedir áudio e imagens do VAR

Corinthians Timão Diretoria Duilio
Duilio Monteiro Alves criticou decisões da arbitragem Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, utilizou suas redes sociais para reclamar da arbitragem da partida entre Corinthians e Internacional. Após o apito final, o mandatário contestou a decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique no pênalti que gerou o gol do Inter.

Em sua conta no Twitter, Duilio protestou . “Hoje, na Neo Química Arena, tentam explicar que um jogador do Inter estava em posição irregular para fazer gol, mas estava legal para sofrer pênalti. Como esse tipo de injustiça pode ocorrer na era do VAR?”, publicou o cartola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Edenílson bateu falta na área e Jô cometeu pênalti no zagueiro do Inter, Victor Cuesta. O jogador do Colorado aparentava estar em posição irregular, mas após quatro minutos de análise do VAR, Marcelo de Lima Henrique confirmou a marcação.

Durante o intervalo, o canal SporTV, que transmitiu a partida, mostrou que o presidente corinthiano, assim como Alessandro Nunes, gerente de futebol, conversaram com o árbitro no túnel dos vestiários.

Alessandro e Duilio conversaram com o árbitro na saída do intervalo. Imagem: Reprodução/SporTV.

+ Otero se despede do Corinthians após passagem pelo clube: ‘Uma das maiores experiências na minha vida’

Duilio também afirmou que vai cobrar pelas imagens e conversas entre o árbitro principal do jogo e Carlos Eduardo Nunes Braga, que comandou o VAR na partida.

— Vamos pedir imagens e áudio do VAR, que foi operado pelo mesmo Carlos Eduardo Nunes Braga daquele pênalti inaceitável do Piton contra o América-MG, na Copa do Brasil. — escreveu.

O presidente se referiu ao pênalti cometido por Lucas Piton nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 que resultou na eliminação do Corinthians da competição. Duílio completou a publicação com uma contestação ao tempo  de acréscimo e com mais críticas à arbitragem.

— Pior: passam 5 minutos para marcar esse pênalti absurdo e só 2 minutos de acréscimo? Lamentável a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.— finalizou o mandatário.

Edenílson converteu o pênalti polêmico e Jô empatou a partida para o Corinthians. Com o resultado, o Timão acumulou o terceiro empate consecutivo, mas subiu para a 10ª colocação com 11 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo