O São Paulo recebeu, no Morumbi, o Bragantino, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor até saiu na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo.
E mais uma vez a derrota veio em erros defensivos. No gol de empate, erro da linha de defesa. A zaga parou e Alerrandro guardou.
No segundo gol, falha mais grave. Artur recebe a bola e apenas Nestor na marcação. Ninguém na cobertura. O Bragantino tinha mais quatro jogadores livres no campo de ataque. O São Paulo não recompôs e o meio do Massa Bruta acertou um belo chute. Mais detalhes sobre a análise tática do jogo no vídeo abaixo.
O São Paulo voltou a apresentar muitas irregularidades. Conseguiu suportar a marcação alta do Bragantino e até criou algumas chances.
Como já dissemos no Esporte News Mundo, o tricolor paga o preço de ter priorizado o Campeonato Paulista. Ao colocar os titulares para disputar o estadual junto com a Libertadores, com jogos a cada dois dias, Crespo levou os jogadores ao limite físico.
O desafio, agora, é ter que recuperar os jogadores o meio do Brasileirão e com os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores batendo na porta.