Pouco mais de oito meses após cirurgia, Eduardo Person está definitivamente reintegrado ao elenco do Guarani.
Volante foi liberado de vez pelo Departamento Médico depois de exatos 252 dias e reforça Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Após lesão, Matheus Souza inicia transição física e fica próximo de retornar ao Guarani
Camisa 18 não atua desde 25 de outubro, na vitória contra o Avaí pelo placar de 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa – na época, sofreu lesão e foi submetido à intervenção cirúrgica para reconstruir ligamentos cruzado e anterolateral do joelho esquerdo e sutura do menisco medial.
O atleta, emprestado pelo Joinville até 30 de novembro de 2021, está apto para realizar as atividades, sem restrição.
Agora, o próximo passo é dar início ao processo de transição física antes de participar normalmente, junto aos demais jogadores, dos trabalhos com bola.
Nesta segunda-feira, Person fez treino à parte com o preparador físico Fernando Maestri.
A expectativa do Guarani é de que esteja em breve à disposição da comissão técnica de Daniel Paulista – na perspectiva mais otimista, até o final do mês pode voltar oficialmente aos gramados.
Eduardo, contratado por indicação do ex-técnico Thiago Carpini em janeiro de 2020, disputou 23 jogos na última temporada pelo Bugre e marcou um gol – no revés ante o Náutico, por 2 a 1.
Ele sofreu contusão justamente no momento em que havia recuperado titularidade com Conceição.
A princípio, jogador deve ficar como opção do treinador no plantel, haja vista Bruno Silva e Rodrigo Andrade ocuparem posto de titulares absolutos.
Os demais concorrentes para atuar nesta faixa do campo são Índio, Pedro Acorsi e Tony.
O QUE VEM POR AÍ?
Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.