Corinthians

João Victor destaca dupla de zaga com Gil e minimiza possibilidade de queda: ‘Vamos brigar lá em cima’

João Victor concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Titular absoluto da defesa do Corinthians, time com menos gols sofridos do Campeonato Brasileiro, o zagueiro João Victor rapidamente se tornou um importante pilar do time após voltar de empréstimo do Atlético-GO.

O jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (7) no CT Joaquim Grava e ressaltou que as ambições do Corinthians no Brasileirão estão longe da parte de baixo da tabela.

— Sobre o que o povo fala ou o que os repórteres falam sobre a gente brigar lá embaixo, nós nem levamos em consideração. A gente sabe o tanto que se dedica e trabalha. Vamos brigar lá em cima. Depois vocês vão ver onde vamos terminar o campeonato — apontou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nas oito partidas que fez pelo Brasileiro, o Corinthians sofreu apenas seis gols e não foi vazado em três ocasiões. João Victor explicou que a mistura de juventude dele com a experiência de Gil tem sido fundamental para atingir esses números.

— Essa dupla tem dado muito certo, Gil é um cara experiente, que me passa conselhos, que me ajuda na concentração da partida, tenho muito a agradecer. Acho que posso agregar em juventude, em me dedicar, correr numa bola extra, numa saída de bola. Experiência e juventude estão se encaixando bem, espero que a gente siga bem no campeonato — destacou o zagueiro.

João Vitor tem sido um dos principais jogadores do Corinthians em 2021. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Chapecoense x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Mesmo num bom momento, João Victor foi questionado sobre erros individuais que cometeu, como no pênalti que fez na partida contra o São Paulo pelo Paulistão e na falha que gerou o gol da virada do Red Bull Bragantino sobre o Corinthians no Brasileirão.

— Não teve nenhuma conversa específica (de Sylvinho) comigo, mas eu sei que errei nos dois lances, tenho autocrítica. A gente nunca entra em campo querendo errar, eu errei, serviu de aprendizado, agora tento estar mais concentrado para não acontecer mais isso. Tenho certeza que não vai — finalizou.

Relacionado para o próximo jogo, João Victor deve voltar a ser titular na partida do Corinthians contra a Chapecoense. O duelo acontece nesta quinta-feira (8), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, SC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo