Na noite desta quarta-feira, 07, Fluminense e Ceará se enfrentaram, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A partida aconteceu em São Januário e terminou em um empate sem gols.
Com o ponto conquistado, o Ceará assumiu momentaneamente a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados.
DESTAQUES DO CEARÁ
Richard – 9.0
O goleiro alvinegro teve uma noite impecável. Richard fez várias defesas importantíssimas, que foram essenciais para o Ceará sair com esse ponto de São Januário. Entre elas uma defesa monumental, na qual o arqueiro praticamente tirou a bola de dentro do gol.
Messias – 8.0
O zagueiro foi outro grande responsável pelo ponto conquistado. O defensor foi bem por cima e preciso embaixo, impedindo com que os atacantes do Fluminense conseguissem jogar.
Mendoza – 8.0
Mendoza foi a principal válvula de escape do Ceará no decorrer da partida. O colombiano estava em toda parte, em certo momento ajudando a defesa, outrora tentando construir jogadas ofensivas para o Vovô. Inclusive, o camisa 10 foi o responsável pela grande chance do Vozão no jogo, na qual foi fintando os marcadores e arriscou de fora da área, acertando a rede pelo lado de fora.
DEIXARAM A DESEJAR
Marlon – 5.5
Em uma noite na qual o Fluminense foi tão bem ofensivamente, o Vovô precisou bastante de seu volante, que acabou deixando a desejar na marcação e principalmente na saída de bola. Marlon acabou muitas vezes errando a saída de jogo e devolvendo a bola para o Flu.
Cléber – 5.5
O “Clebão” saiu de campo muito apagado. O centroavante da equipe alvinegra recebeu pouquíssimas bolas, devido à falta de criação e diante da boa marcação do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, quando recebia a bola, pouco produzia.
Vina – 6.0
Em um duelo com tão poucas oportunidades ofensivas (por parte do Ceará), muito disso passa diretamente pela atuação de Vina. O camisa 29 apesar de ter se demonstrado muito prestativo na marcação, acabou se demonstrando quase que inoperante na construção.
CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE
Buiú – 6.5
Lacerda – 7.0
Pacheco – 7.0
Sobral – 7.5
Lima – 6.5
SUBSTITUIÇÕES
Jael – 6.5
Rick – 6.0
Kelvyn e Naressi – sem nota.