Depois de grande destaque pelo Grêmio de Porto de Alegre, o meia-atacante Pepê foi oficialmente apresentado pelo Porto de Portugal. O jogador esteve presente na ultima quarta-feira (07) nas instalações do novo clube. Com o atleta, estavam seus representantes, Adriano Spadoto e Erick Pallazzi.
+Ex-Internacional, Miguel Ángel Ramírez vai comandar equipe na MLS
— Expectativa é a melhor possível, eu acompanhava pela televisão, e sempre achei incrível os torcedores aqui no estádio, casa cheia. Estou ansioso demais por isso, por esse momento. Marcar um gol é sempre especial, e meu sonho seria poder marcar o primeiro gol aqui com o estádio lotado. Espero desfrutar cada minuto neste clube, e dar muitas alegrias aos torcedores — disse Pepê para o site do Porto.
O jogador assinou contrato até a temporada de 2026 com o Porto. Pepê foi comprado por por 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões na cotação atual). É a terceira venda mais cara da historia do Grêmio. Arthur que saiu para o Barcelona em 2017 e Everton Cebolinha, para o Benfica, ficam a frente de Pepê, entre os mais caros.