Ashleigh Barty é a grande campeã do torneio mais tradicional do tênis. Após derrotar Karolína Pliskova por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 e 6/3), a número um do circuito feminino (WTA) alcançou o primeiro título na grama sagrada de Wimbledon, seu segundo Grand Slam em simples. A grande decisão do Major britânico, realizado em Londres, na Inglaterra, foi realizado na manhã deste sábado (10) e contou com a presença de integrantes da Família Real.
+ Djokovic avança e irá enfrentar Matteo Berrettini na final de Wimbledon
Campanha Ashleigh Barty (Wimbledon 2021)
- 1ª rodada: 2×1 Carla Suárez Navarro;
- 2ª rodada: 2×0 Anna Blinkova;
- 3ª rodada: 2×0 Katerina Siniakova;
- Oitavas de final: 2×0 Barbora Krejcikova;
- Quartas de final: 2×0 Ajla Tomljanovic;
- Semifinal: 2×0 Angelique Kerber.
Campanha Karolína Plisková (Wimbledon 2021)
- 1ª rodada: 2×0 Tamara Zidansek;
- 2ª rodada: 2×0 Donna Vekic;
- 3ª rodada: 2×0 Tereza Martincova;
- Oitavas de final: 2×0 Liudmilla Samsonova;
- Quartas de final: Viktorija Golubic;
- Semifinal: 2×1 Aryna Sabalenka.
O JOGO
Atual líder do ranking da WTA, Ashleigh Barty iniciou a busca pelo segundo título de Grand Slam com o pé firme no acelerador. Sem problemas, a australiana abriu 4 a 0 rapidamente e só foi permitir que a Karolina Pliskova pontuasse no décimo quinto ponto da partida. Apesar da demora, a oitava cabeça de chave em Wimbledon se recuperou e fechou três games. Com a parcial de 6/3, Barty deu um passo importante para o título inédito.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A tenista da República Tcheca começou o segundo set com o saque a favor e, com isso, ficou na frente do placar pela primeira vez na decisão. Entretanto, Barty confirmou o serviço e quebrou a adversária logo em seguida. Após cometer um dupla falta e se complicar no quarto game, a campeã de Roland Garros disparou um ace e fez 3×1. A ex-número um do mundo reagiu e ganhou três games consecutivos, alcançando a virada no 4×3. Durante o décimo primeiro game, Karolina Pliskova teve três chances para fazer 6 a 5, porém, Ashleigh Barty dominou o psicológico da tcheca e conseguiu a quebra. Na hora mais importante, Pliskova se manteve viva e forçou o tie-break.
Como uma fênix ressurgindo das cinzas, a algoz de Aryna Sabalenka na semifinal não deixou que a número um entrasse na sua cabeça novamente e deixou tudo igual na final da chave feminina de Wimbledon.
Como no set anterior, a #13 do mundo deu o pontapé-inicial com o serviço a favor, e assumiu o placar. Mesmo depois da frustração no tie-break, Ashleigh Barty não diminuiu a concentração e abriu a vantagem de uma quebra. Desta maneira, a australiana apenas administrou a parcial, apesar de ter cedido um break point. Com um erro não-forçado de backhand, Pliskova confirmou o título inédito de Barty.