Mais Esportes

Mais duas baixas! Rapha e João Rafael deixam Taubaté para a temporada 21/22

Rapha - Taubaté
Foto: Divulgação/CBV

O EMS/Taubaté/Funvic anunciou oficialmente a saída do levantador Rapha e do ponteiro João Rafael, na manhã deste sábado (10), após rumores do fim do contrato. Os dois haviam decidido ficar no clube após o triunfo na Superliga Masculina 20/21, mas segundo o time, ambos receberam propostas para atuar no exterior e se despedem do Taubaté.

Rapha construiu uma história com a equipe paulista por sete temporadas. Foi campeão paulista seis vezes (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019), venceu a Supercopa em 2019 e 2020, além das duas Superligas conquistadas (2028/2019). Tinha um papel de liderança muito forte, tanto pela experiência como pela qualidade do jogador.

Foto: Divulgação/CBV

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Já João Rafael, recém chegou no Taubaté e já deu adeus ao time. Contratado para a temporada 20/21, o ponteiro brilhou em quadra, foi dono de um dos saques mais potentes da última Superliga e chegou ao ápice com a convocação para a Seleção Brasileira. Antes do time de São Paulo, João Rafael teve passagens por times da Itália e por times de renome como o Sesc/RJ, mas seu futuro ainda não foi anunciado oficialmente.

Foto: Divulgação/CBV

+ Notícias do mundo do vôlei

O clube que já perdeu grande parte do elenco vencedor da Superliga 20/21 – Bruninho, Lucão, Douglas Souza, Maurício Souza e Maurício Borges -, disse estar muito satisfeito com a passagem dos atletas pela sua história e prestou agradecimentos em nota oficial.

+ Lucarelli é confirmado no elenco do Civitanova para a temporada 21/22

– O Vôlei Taubaté FUNVIC agradece a ambos pela completa dedicação com que vestiram a camisa do clube, sendo exemplos dentro e fora de quadra de profissionalismo e respeito pela história e importância da equipe no cenário do voleibol brasileiro e internacional. Desejamos sucesso na sequência de suas respectivas carreiras, deixando o sincero agradecimento em nome dos torcedores e de toda a comunidade do voleibol taubateano por terem contribuído de forma significativa para edificar a modalidade em nossa cidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo