Lutas

Khabib diz que McGregor ‘não será mais campeão’ após lesionar perna

Khabib Nurmagomedov após luta (Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)
Divulgação/Facebook UFC Brasil

A derrota e posterior lesão na perna sofrida por Conor McGregor na luta contra Dustin Poirier no último semana anda dando o que falar. E mais uma vez o grande desafeto do irlandês, o russo Khabib Nurmagomedov, fez uma declaração um tanto quanto provocativa quanto ao rival.

Em entrevista à ESPN americana, o ex-campeão dos leves do UFC refletiu sobre as chances do desafeto conseguir retomar sua carreira em alto nível. O russo não poupou palavras para opinar que o ‘Notorious’ jamais voltará ser campeão do UFC novamente por não ver lutadores dentro ‘dois auges’ na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Não é a minha opinião, é a história que diz. Quando você sofre lesões assim, você nunca volta a ser mais o mesmo. Se falarmos do Conor, nos últimos dois anos, ele não esteve faminto. E agora você vê o que houve a perna dele. Nunca mais. As pessoas nunca voltam ao auge duas vezes. Ninguém tem dois auges, quando se chega ao auge depois a pessoa cai. Mas depende de quem você enfrentar. Se você for lutar contra Donald Cerrone, vai parecer bem, como se fosse um leão. Mas se você for enfrentar caras do topo, como o Dustin, esses caras vão mostrar seu nível — disse Khabib.

A atuação de McGregor contra Poirier foi criticada pelo russo. Para Khabib, McGregor não se encontra no mesmo nível de Poirier ou dos principais lutadores da categoria. E acredita que não há maneira do irlandês derrotar o americano se lutassem ainda mais uma vez.

— Mas uma vez o Dustin mostrou que está em outro nível em relação ao Conor. Por causa da fome, do foco. Este esporte não se importa com quem você é, só se importa com quem trabalha duro. Se você quer ficar por cima, tem que treinar sempre e não só no camp. Quando o UFC te dá uma luta, este esporte tem leões muito famintos — afirmou o russo.

— O Conor teve uma chance de vencer no segundo round da luta de Abu Dhabi, no UFC 257, mas nada aconteceu. O que iria acontecer agora? Nada vai acontecer. Deram 10-8 ao Dustin, ele massacrou. Se lutarem 100 vezes, Dustin irá vencer as 100 vezes — encerrou Khabib.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo