Na luta frequente contra a zona de rebaixamento, Ponte Preta lidera o ranking de empates na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas 11 primeiras rodadas disputadas, Macaca saiu de campo com uma igualdade em seis oportunidades – isto é, em 54,5% dos jogos.
+ Albuquerque cava titularidade na Ponte Preta com destaque defensivo; números
Sem saber o que é perder há seis confrontos, Alvinegra somou um ponto nos duelos contra Vasco da Gama (1-1), Operário (0-0), Brasil de Pelotas (1-1), Vila Nova (0-0), Avaí (0-0) e Náutico (1-1), sendo três dentro do Estádio Moisés Lucarelli e três na condição de visitante.
Time campineiro, inclusive, ocupa primeiro lugar, nesta estatística, ao lado do Vitória, rival direto na luta por permanência na segunda divisão.
Paulistas e baianos ostentam campanhas idênticas até o momento, contudo com mínima diferença no saldo de gols.
Ainda em situação desconfortável, Ponte Preta patina e, embora ostente seis jogos de invencibilidade, não consegue deixar a parte debaixo da tabela.
Nas duas últimas partidas, comandados de Gilson Kleina deixaram o Z4 com empate, porém foram ultrapassados no decorrer da rodada.
TABELA
Em 17º lugar e sem perder há seis rodadas, com uma vitória e cinco empates, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 17 de julho, diante do Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.