Nesta quinta-feira (15), o Santos recebeu a equipe do Independiente, no estádio da Vila Belmiro. Em duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe acabou vencendo pelo placar de 1 a 0. Com gol de Kaio Jorge.
Como ficou
Com o resultado, o Peixe leva a vantagem de não ter tomado gol em casa. Com isso, qualquer empate classifica a equipe praiana. Caso, marcar fora de casa, pode perder por até um gol de diferença.
O duelo de volta será no dia (22), às 19:15 (horário de Brasília), em Avellaneda, na cidade de Buenos Aires
Primeiro Tempo
O Santos teve um início muito bom, com volume, velocidade na transição ao ataque e conseguiu assustar o Independiente, mas faltou uma grande chance. Aos poucos, a equipe argentina foi chegando ao ataque e encontrou espaços pela o lado esquerdo do Santos. Assustou por duas vezes. Pelo lado do Peixe, o jogador que levou mais perigo, foi o atacante Kaio Jorge que finalizou duas vezes a meta de Sosa. A primeira de cabeça após cruzamento de Moraes e depois em chute na intermediária que o arqueiro da agremiação argentina defendeu em dois lances. Ao longo da partida, o time se submeteu a forte marcação dos visitantes.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Santos mudou a sua atitude e pressionou os visitantes. Com mais verticalidade e apoio dos atacantes, o Peixe criou boas oportunidades com Gabriel Pirani, Marinho e Marcos Guilherme. Mas, depois das entradas de Carlos Sánchez e Lucas Braga, a equipe do Peixe ganhou mais criatividade pelo meio de campo. E foi dali que o uruguaio achou um passe para Marinho que tocou de trivela para Marcos Guilherme definir e o arqueiro Sosa soltar e Kaio Jorge finalizar para o gol. O Peixe abriu o placar em momento melhor na partida.
Após o gol, o Independiente saiu mais para o ataque e até criou boas chances, mas o goleiro João Paulo garantiu o resultado. O Santos poderia ampliar nos contragolpes, mas não conseguiu converter em gols. Placar final, vitória santista pelo placar de 1 a 0.
Próximo compromisso
O peixe volta a campo, neste domingo (18) contra o Red Bull Bragantino, às 20:30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Confronto válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.