Apresentado na última quinta-feira (15), o colombiano Orlando Berrío é a grande esperança do América-MG para o restante da Série A, mas o torcedor alviverde terá de aguardar alguns dias. Por conta de questões físicas e burocráticas, o atacante de 30 anos só poderá estrear pelo clube em agosto, mas isso não o preocupa.
Como veio do mercado internacional, Berrío só poderá ser inscrito pelo América-MG quando a janela for reaberta, no começo do próximo mês. Além disso, ele terá de melhorar o condicionamento físico, pois não entra em campo há mais de um ano.
Em sua coletiva de apresentação, o jogador, no entanto, não se mostrou preocupado com a situação, e disse que sua preparação segue forte mesmo com a falta de jogos.
— Ninguém esquece de jogar futebol. Não tenho feito jogos oficiais, mas isso não tira a maneira que tem sido minha preparação. Quem me conhece sabe do jeito que eu treino, sabe a disposição de sempre, jogando ou não jogando. Pra mim, isso não é impedimento pra estar quando o time precisar, eu poder ajudar —, comentou.
+Marcus Salum diz que América-MG segue de olho em reforços: ‘Argentino’
Orlando Berrío, quando pronto, deve ser uma das principais armas do técnico Vagner Mancini, podendo atuar pelos lados ou pela área central do ataque.
.