Após uma semana de pausa por conta do início da Copa Ouro, a MLS retornou em grande estilo com muitos gols e momentos icônicos. Jogo de nove gols, com direito a três gols brasileiros. Um hat trick em apenas seis minutos e dois golaços de falta no início da rodada.
Acompanhe mais da MLS no @MLS__Brasil
A abertura da rodada foi com o líder da conferência leste, New England Revolution, vencendo o Atlanta United por 1 a 0, fora de casa. Na sequência, cinco jogos recheados de gols e grandes histórias: Columbus Crew 2×1 NY City; Philadelphia Union 2×1 DC United; CF Montreal 5×4 FC Cincinnati; Toronto FC 1×1 Orlando City e Nashville SC 4×0 Chicago Fire.
O Columbus Crew venceu o New York City por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória em seu novo estádio, o Lower.com Stadium. O gol da vitória saiu dos pés do camisa 10 argentino, Lucas Zelarayan, especialista em bola parada e que marcou mias um de falta.
Já o Philadelphia Union **vencia o DC United por 2 a 1 com direito a grande atuação de um brasileiro. O atacante Sergio Santos, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, foi o autor do primeiro gol e também o autor da assistência para o gol da vitória do time da Philadelphia.
**A partida foi interrompida faltando cerca de cinco minutos para ser encerrada por conta das condições climáticas na região e até a publicação deste texto não havia sido retomada.
Outro brasileiro que brilhou na noite de sábado na MLS foi o jovem ex-São Paulo, Brenner. No entanto, não teve um final feliz. O time do brasileiro, FC Cincinnati, foi ao Canadá encarar o CF Montréal e abriu 2 a 0 com gol de Brenner, mas sofreu o empate. Em seguida, voltou a abrir dois gols de diferença com novo gol de Brenner. Mas viu o time canadense empatar em 4 a 4 e virar para 5 a 4 nos minutos finais da partida de forma incrível.
Outro clube canadense que entrou em ação foi o Toronto FC, que encarou o Orlando City e empatou em 1 a 1, com direito a gol do experiente atacante Jozy Altidore, que voltou a atuar pela equipe após um longo tempo de fora. Mas o que mais chamou atenção na rodada, até o momento, foi o hat trick do alemão Hany Mukhtar, do Nashville SC, que em apenas seis minutos marcou três gols, fechando com um golaço de falta. A partida terminou em 5 a 1 para o Nash.
*A partida entre NY Red Bulls, que estava marcada para 20h, não foi iniciado por conta das condições climáticas na região.