Em dezembro de 2003, o Fortaleza foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após perder por 2 a 0 para a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. Dezoito anos depois, o confronto ganhou mais um capítulo. Isso porquê, o ex-jogador Richarlyson, que defendia as cores do Leão do Pici naquela oportunidade, acusou o ex-goleiro e companheiro de equipe, Jefferson, de facilitar o resultado para a equipe paulista.
+ Leia mais | Fortaleza é o time que mais vezes saiu de campo sem levar gol na Série A
– Fortaleza e Ponte Preta, não lembro se foi em 2003, teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Se você ver, não tem como, já tinha ocorrido que ia ter mala preta, mas ninguém sabia qual jogador que estava. Chegou no jogo, juro por Deus, o cara deu um chutão para trás do meio-campo, o goleiro jogou no pé do atacante, que estava sozinho, não é uma bola difícil. Depois de muito tempo que a gente soube que era ele – disse Richarlyson ao programa Arena SBT, na noite dessa segunda-feira (19).
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jefferson se defendeu das acusações de Richarlyson, e classificou a fala do ex-companheiro de time como “fake news”: “Pois é, pessoal. Infelizmente são coisas da vida, nesse mundo de fake news que a gente está vivendo. Mas ele vai pagar até o final da alma dele por essa fake news que ele propagou. Infelizmente a gente vai ter que passar por mais essa prova. Os advogados já estão cuidando, já estão entrando em contato com a emissora, direito de resposta. A gente vai ter que aguardar agora a justiça”.
Sobre o jogo
Fortaleza e Ponte Preta faziam o duelo dos desesperados na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes brigavam contra o rebaixamento. Um empate bastava para o time cearense se livrar da queda, enquanto o time paulista necessitava vencer para não ser rebaixado. No final, melhor para a Macaca, que venceu por 2 a 0, com gols de Gerson e Adrianinho, e se livrou da Série B.
Ficha técnica:
Ponte Preta 2×0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro Série A
- Data: 14/12/2003
- Local: Moisés Lucarelli, Campinas/SP
- Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
- Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto e Claudemir Maffessoni
- Cartões amarelos: Gerson, Ponte Preta. Jefferson, Dino e Fernandão, Fortaleza.
- Gols: Gerson e Adrianinho.
Escalação da Ponte Preta: Lauro; Marquinhos, Gerson, Luiz Carlos e Alan; Romeu, Piá, Rafael Ueta (Ronildo) e Adrianinho; Jean (Vaguinho) e Lucas (Gigena). Técnico: Abel Braga.
Escalação do Fortaleza: Jefferson; Chiquinho (Marcos Paulo), Ronaldo Angelim, Fernandão e Sérgio; Dude, Dino (Alexandre), Richarlyson e Mazinho Loyola (Daniel); Rena e Vinícius. Técnico: Márcio Araújo.