Após vencer o Boca Juniors e toda a confusão no pós-jogo, o Atlético agora aguarda o adversário, que será outro argentino: River Plate ou Argentinos Juniors. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista nesta quarta (21) e comentou sobre a possibilidade do clube mandar seus jogos em Brasília para poder receber público, já que a cidade liberou esse tipo de evento, com restrições por conta da covid-19.
— O ideal para o Galo é que jogue no Mineirão, com público, que o nosso torcedor aqui em Belo Horizonte e região possa acompanhar nossa equipe. A gente sabe que no Campeonato Brasileiro isso é muito pouco provável, porque somente serão liberados no momento em que todos os clubes puderem ter público em seus estádios, mas na Copa Libertadores é algo a se estudar sim.
O diretor deixou a decisão nas mãos do presidente e dos outros componentes da diretoria, mas não descartou a ideia. Como a partida deverá acontecer daqui há um mês, existe tempo para o clube tomar a decisão.
— Está a cargo do presidente e dos demais componentes da diretoria para tratar desse tema, temos algum tempo, mas é muito relevante nós avaliarmos isso, já que a Libertadores permitiu. É muito bacana para o espetáculo e para todos que possam retornando dentro, deixando bem claro que é partindo do princípio da segurança sanitária, óbvio que aos poucos possamos ter a volta aos estádios e respeitando rigorosamente os protocolos de segurança para todos.
Por ter sido o líder da primeira fase, o Atlético já sabe que fará o segundo jogo em casa. No entanto, para jogos em BH, será mais complicado, já que a Prefeitura não demonstra que está próxima de realizar eventos do tipo com público.