Z - Futebol Agência ENM

Zolotic é medalha de ouro no taekwondo e entra para a história

Reprodução / Twitter: Tokyo2020

A jovem americana de 18 anos, Anastasija Zolotic conquistou a medalha de ouro no taekwondo feminino derrotando a romena Tatiana Minina que ficou com a prata, na categoria 57kg.

Após várias atuações impressionantes, Zolotic se tornou a primeira mulher do Estados Unidos a subir no mais alto do pódio no taekwondo.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Não é incrível?”, “Estou muito feliz por poder fazer algo para elevar o perfil [do esporte] nos Estados Unidos. Só quero que o país se orgulhe de mim, que compartilhe essa torrente de emoções.”, disse Zolotic quando questionada sobre se tornar a primeira mulher americana a ganhar o ouro olímpico no taekwondo.

A americana ganhou o ouro nos Jogos Pan-americanos de 2019 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina, com vitória por 25-17 sobre a atleta da ROC Tatiana Minina na final do Makuhari Messe Hall A.

A competição estava em choque após a eliminação da bicampeã olímpica do Team GB Jade Jones. Sua derrota nas oitavas de final para a integrante da Equipe Olímpica de Refugiados, Kimia Alizadeh (16-12) foi uma grande surpresa enquanto Jones perseguia o que teria sido um terceiro título olímpico histórico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo