Futebol Internacional

Borussia Dortmund confirma acerto com o holandês Donyell Malen

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O Borussia Dortmund confirmou oficialmente nesta terça-feira (27), que chegou a um acordo com o atacante Donyell Malen, que estava atuando pelo PSV. O jogador virou alvo do clube alemão após se destacar na disputa da Eurocopa e chega ao clube para ser mais uma opção ofensiva. A chegada de Malen não significa uma saída imediata de Haaland, mas uma renovação do elenco do Dortmund e já um adiantamento a um possível desligamento do atacante norueguês.

Em entrevista ao site oficial do Borussia Dortmund, Malen destacou os motivos que o fizeram acertar sua transferência para o futebol alemão. A negociação entre as partes durou cerca de três semanas e foi finalizada com um final feliz para o clube alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Borussia Dortmund é um clube europeu de ponta, que está sempre no topo da Bundesliga e também exige muito de si na Liga dos Campeões. Mal posso esperar para entrar em campo com meus novos companheiros de equipe, para poder me comparar com os melhores. E é claro que estou ansioso pelos fãs e pelo estádio que tanto se elogia na Europa — disse Malen.

Na temporada passada, o atacante participou de 37 gols (27 gols e dez assistências) em 45 jogos oficiais pelo PSV. Pela seleção holandesa, Malen foi as redes em duas oportunidades nos 13 jogos que disputou. O bom desempenho ofensivo foi justamente o que chamou a atenção do Dortmund.

— Donyell é um jogador com grande potencial ofensivo, que tem um enorme aproveitamento na parte ofensiva. Sua criatividade para servir e também sua velocidade são pontos que nos chamaram a atenção também — enfatizou o diretor esportivo Michael Zorc. 

Malen poderá ser utilizado em diferentes funções na parte ofensiva do Borussia Dortmund e significa uma excelente opção ao clube alemão, que busca o título do campeonato alemão na atual temporada. O jogador de 22 anos fechou contrato com o clube até junho de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo