Não deu para Graziele Sousa no boxe feminino. Na estreia da pugilista brasileira, na manhã desta quinta-feira (29), pela categoria peso mosca, a japonesa Tsukimi Namiki foi superior e venceu, por unanimidade, pela nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A luta foi decidida por pontos. Nos três rounds, a japonesa foi superior, Graziele Sousa tentava responder aos ataques, mas sem sucesso.
No último assalto, Tsukimi Namiki foi ao chão, entretanto não foi suficiente para a brasileira virar o placar. Por fim, a vitória ficou com a dona da casa por 5 a 0, por decisão unanime, e a pugilista verde e amarela deixou a competição.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Em Tóquio, o boxe brasileiro Herbet Souza, Abner Teixeira e Keno Machado já garantiram vaga nas quartas de final, enquanto Wanderson Oliveira está garantido nas oitavas. Além de Graziele Sousa, Jucielen Romeu também parou na primeira rodada.
A campeão mundial, Beatriz Ferreira, estreia no torneio, nesta sexta-feira às 5h diante de Wu Shih-yi, de taipe Chinês, nas oitavas de final da categoria peso leve.