Renato Gaúcho vem tendo um grande início no comando do Flamengo. Em cinco jogos, o técnico venceu todos, sendo que quatro foram de goleada. A mais recente aconteceu na noite desta quinta-feira (29), contra o ABC, no Maracanã, em partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o 6 a 0 rubro-negro, o treinador afirmou que os jogadores são os principais responsáveis pelo bom momento.
— Os méritos todos são do grupo. Eu procuro, com a minha experiência, com o pouco tempo de treino que tenho… Tenho treinado eles muito na parte tática. Mas quem entra em campos são os jogadores. Não estou preocupado em atingir uma meta. O mais importante é buscar sempre as vitórias, como temos feito. São cinco vitórias, mas o importante é que a gente vem avançando no Brasileiro. Demos um passo importante na Copa do Brasil. Daqui a pouco acontece com qualquer time, vamos tropeçar. Importante é que temos dado continuidade no trabalho, jogando para vencer, e temos conseguido essas vitórias. A equipe tem feito o que é pedido dentro de campo — disse.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo disputa e luta pelos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Renato quer, ao final da temporada, estar no topo das três competições.
— Aonde a gente vai chegar eu não sei. Eu quero chegar no topo de todas as competições. Eu gosto da volta olímpica, de vencer. É isso que eu passo para o meu grupo. Mas é degrau em degrau, sempre em busca de vitórias. É passando de fase na Libertadores e Copa do Brasil e chegando no pelotão da frente no Brasileiro. E o Flamengo na chegada é muito forte. Estou torcendo para que eles possam reabrir o Maracanã, porque nosso grupo é muito forte e vai ficar ainda mais forte com a torcida de volta — falou.
A equipe de Renato Gaúcho volta a campo no domingo (1), quando enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta com o ABC acontece na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em Natal.