Fora de casa, em jogo válido pela última rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Leicester por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Jesse Lingard, chegou a 66 pontos ganhos e além de conquistar a classificação para a Liga dos Campeões, terminou a competição na terceira colocação, atrás apenas de Liverpool e Manchester City.
JOGO NERVOSO
Os primeiros minutos de jogo no King Power Stadium foram de nervosismo e cautela. Com a vantagem do empate, o United se retraiu, enquanto o Leicester, na busca pela vitória para conquistar a vaga na Champions, precisava atacar mas sem dar espaços. Com isso, o jogo foi morno e os goleiros pouco trabalharam.
FINAL ANIMADO
Se a primeira metade de jogo foi nervosa, a segunda foi bem mais animada. O Leicester, em velocidade, quase marcou em chegada de Tielemans, enquanto o United, já na parte final do primeiro tempo, teve um gol anulado de Bruno Fernandes e Rashford obrigou Schmeichel a fazer grande defesa.
POR POUCO
Já na etapa final, o Leicester não tinha outra alternativa a não ser ir para o ataque. O Chelsea vencia o Wolverhampton, e por conta disso, os Foxes só conseguiriam a vaga em caso de vitória. E foi por pouco. Em cobrança de falta lateral, Vardy desviou de cabeça, viu a bola pingar no travessão de De Gea e sair pela linha de fundo.
UNITED EM VANTAGEM
E quando o jogo parecia tomar um rumo de ataque contra defesa, o Leicester vacilou. Em saída de bola errada, Greenwood roubou, Martial saiu cara a cara com Schmeichel e foi derrubado por um carrinho duplo de Morgan e Evans. Pênalti para o United. Bruno Fernandes, principal jogador do United na temporada, chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar para os Diabos Vermelhos.
FALTOU INSPIRAÇÃO
Assim como foi o desempenho pós-pandemia, o Leicester pecou na hora de criar chances e aproveitá-las neste domingo. Na melhor oportunidade, a bola sobrou limpa para o zagueiro Morgan, que furou em bola. Azar dos Foxes, sorte do United, que foi premiado pela regularidade no retorno e conquistou a vitória, a vaga na Liga dos Campeões e a terceira colocação da Premier League com gol de Jesse Lingard, no último minuto.
DESEMPENHOS OPOSTOS
Vice-líder da Premier League no Boxing Day, os Foxes que chegaram a estar 14 pontos na frente do United em certo momento da competição. Mas o fraco desempenho após o retorno custou caro, a vaga na Champions. Já o Manchester United foi o melhor time após o retorno e garantiu o terceiro lugar graças a regularidade e a evolução da equipe de Solskjaer.