Esportes olímpicos

Esgrima Masculino: França vence o Comitê Russo e garante o ouro Olímpico; EUA fica com o bronze

França esgrima
França com o Ouro Olímpico (Foto: Divulgação/FIE Fencing)

Com uma vitória tranquila por 45 a 28, em exibição realizada no Centro de Convenções Makuhari Messe, neste domingo (01), a França desbancou o Comitê Olímpico Russo e conquistou o ouro na esgrima florete por equipe, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A França não encontrou dificuldades para vencer a final da modalidade, com a equipe formada por Pecheoux, Mertine, Lefort e pelo atleta reserva Pauty, em uma luta que durou 68min05 ao total, os franceses saíram com o lugar mais alto do pódio no Japão.

A Itália que era favorita na modalidade, foi eliminada para o Japão nas quartas de finais e ficou de fora de chance de medalhas; o Japão enfrentou os EUA, pelo bronze na competição e foi derrotado por 45 a 31 e ficou com o quarto lugar.

A competição terminou com o seguinte pódio:

1º – França – Ouro

2º – ROC – Prata

3º – EUA – Bronze

+ Tudo sobre Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

Competição

A França venceu o Egito nas quartas de finais em luta que terminou em 45 a 32, avançando assim de fase e desbancado os egípcios que tinham uma forte equipe na disputa por medalhas. Na semifinal, os franceses venceram o Japão que tinha eliminado a favorita da competição, Itália; a luta entre França e Japão terminou no placar apertado de 45 a 42 para a França que avançou para a final.

Na final, os franceses não encontraram dificuldades, vencendo todos os confrontos diretos e faturando o ouro Olímpico por 45 a 28.

Itália frustrando nas Olimpíadas

Os italianos encerraram sua partição em Tóquio 2020, com uma frustrante eliminação para o Japão nas quartas de finais, no florete masculino por equipes. Com a eliminação, é a primeira vez que os italianos não conquistam nenhuma medalha desde os Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou. O time que era composto por Alessio Foconi, Daniele Garozzo e Giorgio Avola perdeu por 45 a 43 e tiveram seu resultado muito mal retratado na imprensa italiana; “desastroso” e “clamoroso”, foram as manchetes após a eliminação precoce na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo