Olimpíadas

Girl Power: Rebeca Andrade alcança marca inédita com medalhas em Tóquio

Rebeca Andrade alcança marca inédita com medalhas em Tóquio
Miriam Jeske/COB

Rebeca Andrade segue fazendo história no esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada deste domingo, no horário do Brasília, a brasileira foi ao topo mais alto do pódio na prova do salto na ginástica feminina. A ginasta que já havia conquistado a medalha de prata na prova do individual geral, entra para a história como primeira mulher a ir ao pódio duas vezes em uma única Olimpíada.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A atleta de 22 anos de idade chegou ao torneio do Japão, após se recuperar de uma série de lesões. Conquistou a prata e se tornou a primeira brasileira a ir ao pódio na ginástica artística feminina.  Agora, o com o ouro estabeleceu mais um recorde do Brasil em todas as Olimpíadas.

Rebeca Andrade é primeira mulher do Brasil a conquistar duas medalhas Olímpicas em uma mesma edição
Rebeca Andrade medalha de ouro no salto Jogos olímpicos de Tóquio 2020 (COB/Divulgação)

Mas não para por aí, com uma sequência de apresentações consistentes, Rebeca Andrade pode subir ao pódio pela terceira vez no torneio do Japão. A ginasta brasileira conseguiu se consagrar no solo ao som do funk “Baile de Favela”, prova que vai competir na final na próxima segunda-feira, às 5h57 (de Brasília).

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Relembre os maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas

Na história dos Jogos Olímpicos, a primeira medalha de ouro do Brasil foi de Guilherme Paraense, no tiro esportivo, no torneio em Antuérpia, na Bélgica em 2 de agosto de 1920.

Na edição do evento, seu companheiro de equipe Afrânio da Costa faturou a prata na prova individual de pistola livre. Depois foi ao bronze por equipes, como último atirador da equipe competindo ao lado do Paraense e estabeleceu um resultado inédito para o Brasil com duas medalhas olímpicas em uma mesma edição.

+No topo! Relembre os atletas do Brasil que levam o ouro em Olimpíadas

Nos Jogos Rio 2016, Isaquias Queiroz conseguiu um feito inédito na canoagem de velocidade e se tornou o primeiro atleta do país a superar essa marca, 96 anos depois, ao ganhar duas pratas e um bronze durante as competições realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Já as primeiras mulheres brasileiras a fazerem história em uma Olímpiada foram Jaqueline Silva, Sandra Pires. Elas garantiram o primeiro ouro feminino do Brasil na disputa do vôlei de praia, em Atlanta-1996. A vitória foi diante das suas compatriotas Adriana Samuel e Mônica Rodrigues que ficaram com a prata.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo