Nem o mais otimista torcedor do Flamengo imaginaria tanta dominância da equipe comandando por Renato Gaúcho na vitória do Rubro-negro por 3 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena.
Apesar do placar não ser tão elástico, apenas dois gols de diferença, os cariocas tiveram total controle das ações e não deram nenhuma chance para o Timão, que perdeu a chance de quebrar a sequência negativa contra os cariocas e agora amarga oito jogos sem superá-lo.
Pressionando o Corinthians com marcação alta desde o começo da partida, os visitantes chegaram ao gol com Éverton Ribeiro, meia revelado pelo Alvinegro paulista, logo aos cinco minutos de jogo, em chute de média distância. Depois de abrir o placar, os comandandos de Renato Gaúcho não baixaram o ritmo e criaram inúmeras chances de gol, mas paravam no goleiro Cássio.
O segundo tento saiu apenas na reta final da primeira etapa, com Gustavo Henrique aproveitando cobrança de escanteio de Arrascaeta e ainda deu tempo para Gabriel Barbosa encontrar Bruno Henrique com espaço na defesa corinthiana, para fechar a primeira metade do duelo com 3 a 0 a seu favor.
Na volta do intervalo, Sylvinho promoveu as entradas Xavier e Vitinho no meio-campo para tentar equilibrar as ações e sofrer menos no campo de defesa, mas as mudanças pouco surtiram efeito. O Flamengo continuou com a posse de bola e trocava passes com tranquilidade, enquanto o Timão se fechava.
Assim, com o passar do tempo, placar acabou ficando estagnado no 3 a 0 mais por conforto dos cariocas, que já não agrediam tanto no ataque, do que por méritos de Sylvinho e de seus jogadores. De toda a forma, na reta final do jogo, os corinthianos conseguiram diminuir o prejuízo.
Aproveitando uma segunda bola sobrada de um escanteio, Vitinho acertou chute de primeira, que desviou em em Léo Pereira, enganou Diego Alves e foi parar nas redes. E nos acréscimos, Vital obrigou o goleiro rubro-negro a fazer grande defesa, que ainda contou com toque no travessão antes de ir par a linha de fundo.
Um suspiro de inspiração alvinegra em uma partida marcada por domínio e imposição do Flamengo, que chegou a sexta vitória em seis jogos sob o comando de Renato Gaúcho.
Com o resultado de 3 a 1, o TImão fica estacionado na 10ª colocação com 17 pontos, enquanto o Rubro-Negro salta para 5ª posição, com dois jogos atrasados ainda a fazer.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 08. Enquanto o Corinthians desce a serra para enfrentar o Santos, o Flamengo encara o Internacional, no Maracanã.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!