Uma das esperanças do Brasil de medalha no vôlei de praia cai nas oitavas de final nas Olimpíadas. Evandro e Bruno Schmidt perderam por dois sets a zero (21/19 e 21/18) para Plavins e Tocs, dupla da Letônia que chegou para essa fase de mata-mata como surpresa e desbancaram dois dos mais fortes jogadores da competição.
Os letões podem ter pela frente mais uma dupla de brasileiros, já que aguardam os vencedores do confronto entre Alison e Álvaro Filho e os mexicanos Gaxiola e Rubio. Quem levar a melhor nesse duelo entre Brasil e México terá pela frente a dupla da Letônia nas quartas de final.
Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
Desde o início, Evandro e Bruno tiveram muitas dificuldades. Além do forte calor, Plavins e Tocs se impuseram diante deles e fizeram um primeiro set equilibrado com algumas viradas, reviradas e trocas de liderança, mas os letões venceram por 21 a 19, colocando pressão nos brasileiros que para continuar vivos teriam que empatar a partida.
+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Na volta do intervalo, os brasileiros tiveram que ir para o tudo ou nada mas a dupla da Letônia manteve o mesmo ritmo e não deixou Evandro e Bruno se sentirem confortáveis no segundo set e na primeira parada técnica os letões lideravam por 12 a 9. Nos momentos mais cruciais, os brasileiros tentaram de tudo e deram o máximo, mas Plavins estava iluminado e a Letônia venceu o set por 21 a 18, avançando de fase e eliminando a dupla do Brasil.
— Triste. Queria estender esse torneio o máximo possível, mas estou feliz também por estar aqui, porque há quatro meses eu nem sabia se poderia disputar a Olimpíada. A gente errou muito no primeiro set e isso fez crescer o jogo deles, principalmente defensivamente. Faltou um pouco de vibração, mas o meu balanço pessoal é que eu fiz o meu máximo nessa Olimpíada — declarou Bruno após a partida.