A canoagem de velocidade teve quatro finais olímpicas na manhã desta terça-feira (3) em Tóquio. A dupla brasileira Isaquias Queirós e Jacky Godmann terminaram a categoria C2 1.000m na quarta posição e não conseguiram conquistar a sonhada medalha no Japão.
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM
Serguey Torres Madrigal e Fernando Enriquez, de Cuba, conquistaram o ouro após completar o percurso em 3m24s995, novo recorde olímpico da modalidade. A prata ficou com os chineses Hao Liu e Pengfei Zheng, que terminaram apenas 203 milésimos atrás dos vencedores. Os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker conquistaram o bronze com 3m25s615. A dupla brasileira terminou a prova em 3m27s603.
Apesar do resultado, a dupla brasileira teve uma boa participação. Isaquias e Jacky se uniram apenas em maio deste ano, após lesão de Erlon Silva, seu parceiro habitual. Com pouco tempo de treinamentos, os dois conquistaram a terceira posição na etapa da Hungria da Copa do Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
OUTRAS PROVAS
Na final da K-1 200m feminino, Lisa Carrington, da Nova Zelândia, conquistou o ouro e bateu o recorde olímpico – que era dela mesma – com o tempo de 38.120. A espanhola Teresa Portela conquistou a prata (38.883) e Emma Jorgensen, da Dinamarca, fez 38.901 para assegurar a medalha de bronze.
Lisa Carrington ainda conquistou o ouro na prova K-2 500m feminino, ao lado de Caitlin Regal, com o tempo de 1m35s785, novo recorde olímpico da prova. Na sequência, as polonesas Karolina Naja e Anna Pulawska, fizeram 1m36s753 para ficar com a prata e Danuta Kozak e Dora Bodonyi, da Hungria, ficaram com o bronze.
A Hungria, por sinal, teve um bom dia na canoagem. Balint Kopasz fez o tempo de 3m20s643 para levar o ouro no K1 1.000. A prata ficou com Adam Varga, também da Hungria, que terminou a prova em 3m22s431, pouco a frente de Fernando Pimenta, e Portugal, que conquistou o bronze na categoria.