O Atlético-MG viveu uma situação cômoda no calendário nas últimas duas semanas. Com quatro jogos seguidos realizados em Belo Horizonte – por Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro –, o clube mineiro permaneceu em suas dependências por 17 dias.
Após a vitória mineira diante do Corinthians, no dia 17 de julho, por 2 a 1, em São Paulo, o Atlético-MG retornou para a Cidade do Galo, seu CT em Vespasiano, e de lá ainda não precisou de viagem. Isso porque, logo em seguida enfrentou o Boca Juniros, Bahia duas vezes e o Athletico-PR no Mineirão.
Essa sequência sem viajar para outro estado se torna positiva, também, pela parte física dos jogadores que não é prejudicada. No entanto, agora o Atlético enfrenta uma sequência de partidas fora de casa e realizando viagens.
Veja também: Titular absoluto: Allan dá a volta por cima e se torna peça-chave no Atlético-MG
Para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético terá de viajar para Salvador, para enfrentar o Bahia. Depois disso, o destino será em Caxias do Sul para jogar contra o Juventude, no domingo (8).
Por fim, o Galo vai para Buenos Aires, no principal confronto da temporada atleticana até aqui, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, diante do River Plate, na quarta-feira (11).
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.