Recuperado de cirurgia no joelho direito, Léo Naldi trabalha com bola e retorna à briga pela titularidade na Ponte Preta.
Sem limitações, volante treinou no CT do Jardim Eulina e fica à disposição da Macaca para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Perfil, carreira e Série B: Iago é apresentado como reforço da Ponte Preta
Camisa 18 aproveita semana livre de preparação para se recondicionar ainda mais fisicamente e ser relacionado pela Alvinegra para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, 08 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – é provável que fique no banco de reservas.
Garoto de 19 anos, revelado pelo Taubaté e lapidado nas categorias de base do time campineiro, foi submetido à intervenção, no mês retrasado, para corrigir um problema no menisco.
A última participação em campo foi em 11 de junho, na derrota diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.
Atleta, com um gol feito em 13 participações na temporada, relatou dores no joelho depois da viagem ao Maranhão e ficou fora de combate por 12 rodadas consecutivas, entregue ao Departamento Médico.
A volta aos gramados será feito de forma gradativa para evitar novos transtornos.
Antes da lesão, Léo engatou duas partidas como titular e viveu oscilação no primeiro semestre da temporada.
O jogador tem como concorrentes pela vaga André Luiz e Vini Locatelli, atuais dono da posição, além de Lucas Cândido, entregue aos cuidados médicos, e Marcos Júnior.
Destaque na última edição da Copa Paulista, Naldi tem contrato vigente junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2024.
Macaca é dona de boa parte dos direitos econômicos da promessa, enquanto o Taubaté, de onde veio emprestado antes de assinar em definitivo, tem a fatia restante.
TABELA
Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta, agora fora da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.