O Grêmio voltou a vencer o Vitória pela Copa do Brasil. Com o resultado de 1 a 0, o tricolor garantiu a classificação para as quartas de final. Agora, o clube volta toda sua atenção para o importante duelo diante da Chapecoense na próxima segunda-feira (09), na Arena do Grêmio.
Para o confronto, o Grêmio pode contar com três retornos importantíssimos para a equipe. O zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o atacante Douglas Costa pode voltar a ser opções para o técnico Felipão.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O zagueiro argentino está desde a partida contra a LDU, no dia 20 de julho. Na ocasião, Walter Kannemann sofreu uma uma pancada, o que deixou o atleta fora desde então. Ruan ganhou a vaga de titular e forma dupla com Geromel desde então, mas o camisa 4 do Grêmio pode retomar a posição.
Já Douglas Costa está fora desde a partida diante do América-MG, dia 24 de julho. O camisa 10 gremista sofreu um desconforto muscular e vem sendo poupado para recuperar a parte física. O atleta já deve retomar a titularidade e ajudar a parte ofensiva do Grêmio, que é o pior ataque do Brasileirão.
Já o volante Maicon está longe dos gramados desde junho por problemas na coxa direita. Como está fora de combate há mais tempo que os outros dois, o jogador deve iniciar a partida como opção no banco de reservas.
Caso confirmado o retorno dos três para o confronto, será quatro retornos que estavam no departamento médico Thiago Santos foi o primeiro deles ao retornar na partida diante do Vitória e disputar alguns minutos. Ainda serão reavaliados Diego Churín, Diego Souza e Rafinha.