Na manhã desta sexta-feira (6), Gabriel Medina utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o fato de não ter se vacinado contra Covid-19. O surfista alegou que não conseguiu encaixar a imunização em sua agenda.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro meu eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no Campeonato Mundial. Mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança “, disse Gabriel Medina em suas redes sociais.
O caso tomou força na última quinta-feira, quando o surfista explicou que não poderia estar em uma etapa do Mundial de Surfe, em Teahupoo, no Taiti, porque não havia se vacinado.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
+Tandara é reprovada em exame antidoping e está suspensa das Olimpíadas
“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa”, disse Gabriel Medina.
O surfista brasileiro lidera o ranking, com uma boa vantagem para Italo Ferreira. Em seis etapas, Gabriel Medina é o primeiro na classificação, com 46.720 pontos, seguido por Ítalo, com 33.555.