Focado em se manter no caminho das vitórias, o Red Bull Bragantino viajou à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, nesta sexta-feira (6), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Em um embate que colocou frente a frente equipes em posições contrastantes, o Massa Bruta não foi capaz de aproveitar o embalo do último triunfo e somente empatou pelo placar de 0x0, subindo, temporariamente, à terceira colocação na tabela.
De olho no compromisso pelo meio de semana – válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana -, o time de Bragança Paulista se apresentou ao primeiro tempo com um elenco titular misto, fator que comprometeu o início de jogo intenso que a equipe costuma apresentar. Com Claudio Maldonado à beira de campo, o Braga tomou a iniciativa de criar chances somente após os dez minutos iniciais, porém não conseguindo manter o ritmo durante a sequência da etapa. As emoções, para ambos os times, foram reservadas aos minutos finais, com finalizações que exigiram boas defesas de Cleiton e Mailson.
Se no primeiro tempo a busca por espaços na defesa do Sport já havia se mostrado uma missão complicada, na segunda etapa ela se tornou ainda mais difícil. Incapaz de quebrar a linha defensiva com passes trabalhados, o Red Bull Bragantino se serviu de longos lançamentos e cruzamentos na área para surpreender o Leão da Ilha. Porém, ao se mostrar ineficaz utilizando a tática, o Massa Bruta passou a observar o crescimento de seu oponente na partida, que exigiu atenção redobrada da defesa e de Cleiton para conter os riscos. Mesmo com substituições de peso, como Praxedes e Artur, os comandados de Maldonado não foram capazes de tirar o zero do placar.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
DESTAQUES
Fabrício Bruno: Exigido durante toda a duração da partida, o zagueiro se mostrou preciso ao reprimir as ações ofensivas do adversário. Sempre atento, Fabrício Bruno foi capaz de realizar cortes, interceptações, desarmes e ganhar duelos terrestres de forma dominante, além de minimizar o perigo aéreo na bolas paradas do Sport. Foi um dos responsáveis para que o placar dos donos da casa não saísse do zero.
Cleiton: O goleiro teve uma atuação de gala. Diante das sete finalizações ao gol que o Leão da Ilha conseguiu anotar durante a partida, Cleiton demonstrou toda sua grandeza ao conter os riscos. Suas contribuições mais relevantes foram as duas oportunidades em que os donos da casa finalizaram de dentro da área, em que defendeu esbanjando habilidade e elasticidade.
NOTAS
Cleiton – 8,5
Weverton – 6
Fabrício Bruno – 7,5
Natan – 7
Weverson – 6,5
Raul – 6,5
Eric Ramires – 6,5
Pedrinho – 6,5
Helinho – 7
Alerrandro – 7
Cuello – 7
SUBSTITUIÇÕES
Jadsom – 6
Praxedes -7
Artur – 6
Jan Hurtado – 6
Leandrinho – 6