Juventude

‘Confio no grupo’, ressaltou Marquinhos Santos, técnico do Juventude, sobre confronto diante do Atlético-MG

Divulgação: Juventude

Na tarde desta sexta-feira(06) o técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Dante Andreis, no estádio Alfredo Jaconi. O técnico do Juventude falou sobre a sequência de treinamentos e fez uma projeção sobre o confronto contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas rodadas, o papo terá pela frente, três clubes que estão no G4: Atlético-MG, Bragantino e Fortaleza, que não serão fáceis de se bater sem esforço e muita concentração, sendo necessário uma estratégia para somar pontos em cima de contra equipes que, até agora, brigam pelo titulo. Para vencer esses times, o Juventude terá que usar a mesma estratégia que usou diante de jogos contra Flamengo e Grêmio, com um nível de concentração excelente.

— Acredito que pra esses tipos de jogos, o nosso time tem tido comportamentos interessantes e desenvolvido jogos grandes, contra esse chamados grandes. Mais uma vez, dentro de casa, temos que fazer valer o mando de campo e jogar em alta intensidade, num nível de concentração alto pra colher resultados positivo pois é uma equipe altamente competitiva e qualificada, então, tem sempre que jogar num estágio de excelência em nível de concentração — ressaltou o técnico do Juventude

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar de estar vindo de um bom resultado no último jogo diante a Chapecoense e duas semanas de muito treinamento, o Juventude ainda sofre com alguns desfalques importante: O atacante Matheus Peixoto, que acertou com o Metalist e não faz mais parte do elenco do time e outros três jogadores que testaram positivo pra covid-19: O lateral-esquerdo William Matheus, o meia Wagner e o volante Jadson.

— Acredito que tenhamos que trabalhar justamente na saída do Peixoto e conseguir desenvolver um jogo ofensivo, de uma maneira compactada, mas que, tenhamos a competência de procurar, ser agressivos ofensivamente, sempre buscando o gol,  mesmo entendendo a qualidade e da dificuldade que teremos para essa partida — afirmou Marquinhos Santos complementando sobre a semana de treinos:

— Procuramos corrigir mais a evolução individual, em função  do tanto de desfalques que tivemos nas duas últimas semanas. Infelizmente, coletivamente, não consegui desenvolver aquele conteúdo o qual precisamos, o qual necessitamos para trabalhar em função da situação já divulgada do surtos que teve aqui no juventude. Infelizmente, foram muitos atletas que, comprometeram totalmente essa semana de treinamento. — destacou Marquinhos.

No domingo(08), o Juventude irá enfrentar o Atlético-MG, time que tem a 5° melhor ataque do campeonato, ficando 9 jogos sem levar gols. Apesar de poupar atletas como já disse, o técnico Cuca poderá vir com jogadores como Hulk e Everson que fazem parte de um elenco de peso, sendo necessária uma estratégia para enfrentar um adversário que, consegue ser tão equilibrado nos seus setores e que não chega ter só um ponto forte.

— Não só equilibrada, como qualificada em todos os setores! Onde tu não tem um Hulk, tem um Sasha, não tem um Nacho e acaba vindo um Hyoran. Uma equipe altamente qualificada que não tem um ponto estratégico que tu possa abordar, seja ele ofensivamente ou defensivamente. O Atlético é forte coletivamente não só individualmente, mas coletivamente, o qual o cuca conhece a casa melhor do que ninguém. Nos últimos anos, foi o  treinador de maior conquistas por parte do atlético. — finalizou o técnico do Juventude.

A partida entre Juventude e Atlético-MG ocorre no domingo(08), às 16hr. A partida é válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro e você acompanha a partida em tempo real, aqui no Portal ENM. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo