Guarani

De olho em premiação e Copa do Brasil, Guarani foca forças no Troféu do Interior

Guarani foi eliminado no Paulista após derrota diante do São Paulo | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Depois de decepção pela eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Guarani se concentra para disputa do Troféu do Interior.

Bugre, mesmo com a proximidade do início da Série B do Campeonato Brasileiro, deve ter força máxima para enfrentar o Ituano nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, em duelo único válido pelas quartas de final.

Além de oferecer melhor ritmo físico aos atletas após quatro meses de inatividade, Alviverde tem como meta conquistar a taça para embolsar premiação de R$ 360 mil e, de quebra, garantir vaga na Copa do Brasil de 2021, torneio mais rentável no país.

“Em relação ao Troféu do Interior, tem o lado positivo também de você poder dar mais jogo e ritmo para entrarmos na Série B já em uma condição melhor. Tem o lado também de não conseguir treinar tanto para poder ajustar o time e alguns detalhes”, avaliou o técnico Thiago Carpini.

“No dia a dia e no trabalho de campo, você consegue organizar e retomar as nossas ideias. É retomar como foi antes da parada e a crescente que nós vínhamos. Tem essa situação dos jogos, que acaba atrapalhando um pouco. Então eu vejo que tem os prós e contra do jogo e do treino”, acrescentou o comandante alviverde, em coletiva de imprensa.

COMO CHEGA?

Sem tempo para lamentações, o Guarani tem apenas um treinamento com os titulares em campo para esboçar a escalação antes da viagem à Grande São Paulo.

O técnico Thiago Carpini não conta nenhum desfalque por indisciplina e tem praticamente todos os atletas à disposição – o meia Giovanny, com problema na coxa, ainda continua fora e sem prazo definido para retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo