Palmeiras e São Paulo se enfrentam, nesta terça-feira (10), no Morumbi, às 21:30, em partida (de ida) válida pelas quartas de finais da Copa Libertadores. Atual campeão da competição, o Verdão vai em busca de um resultado positivo para decidir a classificação no Allianz Parque, na próxima terça-feira (17).
Além da árdua tarefa de visitar o rival em seu estádio, o Alviverde ainda tem a pressão de quebrar a sequência de sete partidas sem vencer o Choque-Rei. Com Abel Ferreira, são cinco jogos, com três empates, duas derrotas e apenas um gol feito contra o Tricolor paulista. Em uma dessas atuações, o Verdão foi derrotado por 2 a 0 no Morumbi e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista.
Nos clássicos paulistas, o único rival que o treinador português alviverde não venceu foi justamente o São Paulo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A dificuldade em vencer, e em jogar, o Choque-Rei pode ser resumida em dois fatores: dificuldade em escapar da pressão adversária e, consequentemente, pouca criatividade no setor ofensivo. Em nenhuma dessas partida da “era Abel Ferreira”, o Palmeiras teve mais chutes no gol que o rival. Com jogo truncado e formação que não tem muita velocidade no setor ofensivo, o Verdão fica encaixado no sistema de três zagueiros de Hernán Crespo.
Para o jogo desta terça-feira, Abel Ferreira só deve ter um desfalque: o goleiro reserva Vinicius Silvestre está lesionado e indisponível. De resto, até Gabriel Menino, recém campeão olímpico, pode ser relacionado para o jogo de mata-mata.
Dessa maneira, uma provável escalação do Verdão para o Choque-Rei é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Zé Rafael e Danilo; Scarpa, Raphael Veiga (Rony) e Wesley (Dudu); Deyverson (Luiz Adriano).
+ Gabriel Menino desembarca em São Paulo, e se coloca a disposição de Abel para a Libertadores